quarta-feira, 3 de julho de 2019

↪️Falsos agentes de saúde estão atuando em várias cidades do Brasil

Os profissionais da Unidade de Saúde do Esperança II receberam as denúncias dos falsos agentes de saúde


Falsos agentes de saúde estão atuando em várias cidades do Brasil

População deve ficar alerta contra falsos agentes de saúde. A Secretaria de Saúde de Ipatinga (MG) orienta moradores a exigirem cartão de identificação para receber pessoal credenciado.
O alerta também ocorreu em Campo Bom (RS). Situações como esse já ocorreram em diversos municípios de vários estados. Portanto, esse alerta não está restrito ao município de Ipatinga ou Campo Bom. É importante que as Secretarias de Saúde busquem identificar os seus profissionais para não facilitar a atuação de criminosos.

Em  Ipatinga, a Secretaria de Saúde fez o alerta a população sobre a atuação de falsos Agentes Comunitários de Saúde em bairros da cidade.

Agentes Comunitários de Saúde da Unidade do Esperança II se apresentam como equipe credenciada a atuar na localidade

Segundo a denúncia, em alguns casos um homem e, em outras situações, duas mulheres, estariam abordando moradores da comunidade do Esperança, solicitando documentos pessoais para atualização de cadastro no posto de Saúde.


↪️ VÍDEO EM DESTAQUE 

👉VÍDEO - DEMISSÃO EM MASSA: Depois de 13 anos da criação da Lei 11.350, ACS continuam sendo demitidos...  Veja outros vídeos no Youtube, Clique aqui!

A Secretaria de Saúde esclarece que esses profissionais não realizam este tipo de serviço e orienta os ipatinguenses a abrirem suas casas somente para os profissionais que já são conhecidos em suas regiões de atuação e que estejam portando o crachá de identificação. Em Ipatinga, os Agentes Comunitários da Prefeitura de Ipatinga trabalham no horário de 7h às 17h.

 Leia também

Em caso de suspeita, a orientação é para que seja contatada a gerência da Unidade de Saúde de sua referência ou acionar a Polícia Militar (190).




↪️Agentes de saúde conseguem reverter demissão em massa, após 7 anos de luta na justiça


1ª Vara do Trabalho de Boa Vista do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região determina imediata recontratação de pelo menos 50 agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias, após 7 anos de demissão. 

Após decisão judicial, prefeitura é obrigada a recontratar os agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias, após 7 anos de demissão.
A notificação é direta ao prefeito, que terá que pagar multa diária de três mil por descumprimento da decisão. Por Ribamar Rocha. Veja a matéria completa, clique aqui!




↪️Plano de Carreira para agentes comunitários de saúde e de endemias é discutido em audiência pública na Câmara


Fotos: Júlio Souza Texto: Ascom Câmara de Vereadores – Júlio Souza – Mtb-16935

Inúmeras questões relativas ao ajuste do projeto e aos direitos dos profissionais foram abordadas e respondidas pelo secretário municipal da Administração, Marcos Maranata

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Municipal realizou Audiência Pública para discutir com os interessados o Projeto de Lei nº 36/2019, de autoria do Poder Executivo, que estabelece o Plano de Carreira dos Empregos Públicos de Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate às Endemias, conforme dispõe a Lei Federal nº 11.350/2006. Veja a matéria completa, clique aqui!





↪️Após tentativa do governo de barrar, desconto sindical volta a vigorar


Entidades sindicais foram impedidas de realizar o desconto da contribuição sindical diretamente na folha de pagamento do empregado

Após tentativa do governo de barrar, desconto sindical volta a vigorar
Da redação (Justiça Em Foco) por Mário Benisti

Após enfrentar muitas resistências para tramitação no Congresso Nacional,  a Medida Provisória que dificulta o pagamento das contribuições sindicais (MP 873/2019) perdeu a validade na última sexta-feira (28). O decreto publicado em março foi criado com o objetivo de fortalecer modificações já realizadas com a Reforma Trabalhista (Nº 13.467/2017). Veja a matéria completa, clique aqui!





↪️Filho de traficante conta como o pai o criou para ser delegado

Joel tem uma história de vida tão singular e surpreendente que já recebeu convite para contá-la em um livro e até em filme. 

Filho de traficante conta como o pai o criou para ser delegado

O advogado Joel Luiz Costa, 29 anos, publicou há alguns dias uma série de tuítes que causaram grande repercussão. Neles, Joel conta a sua história e como ele foi criado pelo pai, um traficante do Morro do Jacarezinho, no Rio de Janeiro, para tornar-se delegado.  Veja a matéria completa, clique aqui!





↪️O STF começou na sexta o julgamento Agravo da CNM.


O STF começou ontem o julgamento Agravo da CNM. Esta, que tenta se habilitar para tentar derrubar o reajuste do Piso Nacional dos Agentes de Saúde (ACS/ACE). Foto ilustrativa.

Conforme publicado por este Jornal, em matérias anteriores, a CNM -  Confederação Nacional de Municípios, por meio da Ação Direta Inconstitucionalidade (ADI) nº 6103 proposta no Supremo Tribunal Federal (STF), tenta derrubar o reajuste do piso dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e de Combate às Endemias (ACE), A Confederação alega impacto financeiro de mais de R$ 4,8 bilhões para os cofres municipais até 2021, a entidade lembra que o piso salarial nacional da categoria desconsidera as diferenças regionais do país e pode promover um efeito cascata para os demais servidores municipais. Aprovado pelo Congresso Nacional no segundo semestre do ano passado, ele passou a vigorar em janeiro de 2019 por meio da Lei 13.708/2018, com reajuste de 52,86%. Uma lei federal que ainda não foi regulamentada na maioria dos 5.570 municípios brasileiros.  Veja a matéria completa, clique aqui!


↪️ +VÍDEO EM DESTAQUE 

👉VÍDEO - DEMISSÃO EM MASSA: Depois de 13 anos da criação da Lei 11.350, ACS continuam sendo demitidos...  Veja outros vídeos no Youtube, Clique aqui!


👉VÍDEO - CONACS: Audiência marca principais pontos da nova articulação em Brasília.  Veja direto no Youtube

Fontefolhabv.com.br / Jornal dos Agentes de Saúde do  Brasil.  Publicado em  03/07/2019, às  11h34





https://lh3.googleusercontent.com/-15TawoL0n0U/UPBtbni031I/AAAAAAAAHbw/K2NBNp4QKoM/s675/facebook-comments.gif


Nenhum comentário:

Postar um comentário