quinta-feira, 13 de junho de 2019

↪️Agentes de saúde visitam famílias para imunizar população contra gripe H1N1

 A secretaria de saúde resolveu enviar agentes de saúde até a residência das famílias para atingir maior cobertura de vacinação. 


Agentes de saúde visitam famílias para imunizar população contra gripe H1N1

Equipes da secretaria municipal de saúde tiveram que chegar ao extremo esta semana. Ir até a casa de moradores de Rio Branco para convencer as famílias sobre a importância de se imunizarem contra a gripe H1N1, que já matou 17 pessoas na capital.

Isso porque, mesmo com a vacina da gripe liberada para toda a população, os índices de imunização, principalmente nas crianças, continuam em baixa na capital acreana. O Acre, inclusive, é um dos que não conseguiu atingir a meta do público alvo no país.

↪️ VÍDEO EM DESTAQUE

👉VÍDEO - Agentes de Saúde são citados em Audiência da Fiscalização de Serviços de saúde, clique aqui!

Foi então que a secretaria resolveu enviar agentes de saúde até a residência das famílias para atingir maior cobertura de vacinação. O primeiro bairro contemplado com a ação foi o Calafate. Nas visitas domiciliares, o foco é imunizar grávidas e crianças, com autorização dos pais ou responsáveis.

 Leia também

De acordo com o secretário da pasta, Otoniel Almeida, pessoas com deficiência ou dificuldade de locomoção também podem solicitar a visita de uma equipe e receber a dose da vacina em casa. “A vacina é segura e é muito importante e necessário que as pessoas sejam imunizadas”.

Segundo a secretaria, um dos motivos para que algumas pessoas não queiram se vacinar é a disseminação de falsos boatos sobre a vacina. Nos últimos dias, a saúde do município realizou um levantamento nos bairros onde existe a maior concentração de crianças e grávidas, para que a equipe possa fazer a imunização. As visitas domiciliares estão previstas para ocorrer até o próximo dia 14 de junho.


↪️ +VÍDEOS EM DESTAQUE

👉VÍDEO - URGENTE: Desmascarada as mentiras sobre a Federalização. Veja direto no Youtube
Assista  a um dos 22 vídeos sobre a Federalizaçãoclique aqui!

👉VÍDEO - CONACS: Audiência marca principais pontos da nova articulação em Brasília.  Veja direto no Youtube

Fontewww.ac24horas.com / Jornal dos Agentes de Saúde do  Brasil,   Publicado em  13/06/2019, às  13h30





https://lh3.googleusercontent.com/-15TawoL0n0U/UPBtbni031I/AAAAAAAAHbw/K2NBNp4QKoM/s675/facebook-comments.gif


Nenhum comentário:

Postar um comentário