segunda-feira, 17 de junho de 2019

↪️Federação Goiana emite nota, diante da crise da CONACS

Um destaque honroso foi dado à liderança de Ruth Brilhante, a descrevendo como uma pessoa de natureza pacífica e moderada. 


No último domingo (16) a FEGACS/ACE - Federação Goiana dos Agentes Comunitários de Saúde dos Agentes de Combate às Endemias usou a sua página oficial no Facebook para se posicionar, em face da grande crise que envolve o seu nome e a atual direção da CONACS - Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde.

Ainda no título da mensagem publicada pela FEGACS/ACE, além de invocar a gratidão, também o fez com o respeito.  Um clara evidência de que a direção da entidade aponta limitações, quanto a consideração que merece, diante de seu contexto histórico, que a seguir passa a descrever.

Um destaque honroso foi dado à liderança de Ruth Brilhante, a descrevendo como uma pessoa de natureza pacífica e moderada. Algo totalmente diferente ao que se ver hoje, na condução na condução da CONACS.

↪️ VÍDEO EM DESTAQUE 

👉VÍDEO - Ex-assessora da CONACS, reage as declarações de Ilda Angélica. A categoria também questiona o posicionamento da presidente da CONACS. Veja direto no Youtube

CONFIRA TODO O TEXTO NA ÍNTEGRA:

SÓ GRATIDÃO E RESPEITO!

A FEGACS/ACE - Federação Goiana dos Agentes Comunitários de Saúde dos Agentes de Combate às Endemias, por intermédio de sua diretoria vem a público fazer as seguintes considerações:

A FEGACS/ACE foi fundada em 2005 após o maior evento da categoria dos ACS e ACE de Goiás realizado nos dia 18, 19 e 20 de março de 2005, na cidade de Trindade/GO, evento este, que lançou publicamente a grande parceria entre Ruth Brilhante e Dra. Elane Alves.

Naquela oportunidade, nenhum de nós éramos efetivados, pois a grande luta era a aprovação da PEC 007/03, e foi nessa luta que a Dra. Elane Alves iniciou seu trabalho voluntariamente ao lado de Ruth Brilhante, fazendo desde então, toda a diferença na condução das nossas demandas em Brasília e em Goiás.

 Leia também

Em Goiás, junto com Ruth conduziu nossa categoria para a efetivação de todos nós por meio de mobilizações e principalmente conhecimento e poder de articulação, que nos fez conquistar o apoio do Ministério Público Estadual, do Ministério Público do Trabalho, Secretaria Estadual de Saúde e Tribunal de Contas dos Municípios e Tribunal de Contas do Estado, órgãos fundamentais na implantação da EC 51/06 e Lei Federal 11.350/06 nos municípios de nosso Estado.

Quando Ruth Brilhante assumiu a CONACS, em 08 de abril de 2009, a FEGACS/ACE já era uma entidade que representava, de fato, mais de 80% dos municípios de Goiás, com sede organizada, digna de grandes reuniões e uma casa de apoio para seus filiados do interior com capacidade de receber mais de 25 pessoas por dia.

E abdicamos de tudo isso, confiantes que a CONACS precisava continuar nossas lutas em Brasília, e naquele momento o melhor investimento era focar nossos recursos na manutenção da nossa entidade nacional. E não só recursos financeiros, mas também de forma consciente, abrimos mão da presença e apoio de Ruth Brilhante e Dra. Elane Alves em nossas bases, para que juntas com as demais lideranças nacionais pudessem conduzir-nos na luta pela aprovação da EC 63/10 e Lei Federal 12.994/14.

A compreensão da natureza pacífica e moderadora de Ruth Brilhante moldou as ações fortes e as vezes intempestivas de Dra. Elane Alves, fazendo dessa dupla nosso grande trunfo por muitos anos aqui em Goiás e em Brasília!


Hoje, pelos planos de Deus, não temos mais em nosso meio Ruth Brilhante, mas suas lições de humildade, cooperação e sobretudo união, devem ser lembrados e praticados, bem como, a confiança incondicional de Ruth em sua grande parceira de luta Dra. Elane Alves. Por isso, compreendemos a decisão de Dra. Elane Alves externada no último dia 14 de junho em suas redes sociais, e acreditamos que seguramente tenha sido pra ela enquanto profissional a decisão mais difícil de sua vida, pois é certo o seu grande compromisso com a CONACS.

Assim, se por um lado todas as nossas bases hoje podem se alegrar por ter de volta a dedicação e competência de Dra. Elane Alves nos defendendo inclusive dos últimos ataques de pessoas oportunistas e movidas por interesses escusos, por outro lado, nos preocupamos com a sua ausência em Brasília especialmente nesse momento tão delicado e importante pra toda nossa categoria.

É certo que a nossa relação com a CONACS de respeito continua, pois aprendemos que acima dos interesses pessoais e das pessoas está o interesse coletivo! E mesmo, repudiando a omissão do dever de cumprimento das normas estatutárias, claro ato atentatório a unicidade da nossa categoria em Goiás, mais uma vez a FEGACS/ACE irá desempenhar seu papel de colaboradora nas lutas nacionais, se fazendo presente nos movimentos nacionais quando possível, a exemplo de tantas outras entidades filiadas ou não que assim já procedem.

Para concluir, queremos dizer a todos os nossos colegas ACS e ACE do Estado de Goiás que a FEGACS/ACE está firme e unida como nunca, fortalecida a cada dia pelo empenho de suas lideranças, que verdadeiramente são dignas de respeito e credibilidade, e principalmente compromissadas em continuar o legado de Ruth Brilhante ao lado de Dra. Elane Alves.

Trindade, 16 de junho de 2019

A UNIÃO FAZ A FORÇA!

Atenciosamente,

Toda a diretoria da FEGACS/ACE

↪️ +VÍDEO EM DESTAQUE


👉VÍDEO - CONACS: Audiência marca principais pontos da nova articulação em Brasília.  Veja direto no Youtube

👉VÍDEO - URGENTE: Desmascarada as mentiras sobre a Federalização. Veja direto no Youtube
Assista  a um dos 22 vídeos sobre a Federalizaçãoclique aqui!

👉VÍDEO - Presidente da CONACS fala sobre os motivos que levaram a Dra. Elane Alves a se desligar da assessoria jurídica. Veja direto no Youtube

FonteJornal dos Agentes de Saúde do  Brasil  com informações da FEGACS/ACE.  Publicado 
em  17/06/2019, às  00h54





https://lh3.googleusercontent.com/-15TawoL0n0U/UPBtbni031I/AAAAAAAAHbw/K2NBNp4QKoM/s675/facebook-comments.gif


Nenhum comentário:

Postar um comentário