domingo, 16 de junho de 2019

↪️Escândalo na direção da CONACS, revela tentativa de desmonte de Federação de Goiás

Presidente da CONACS diz que está sendo acusada de tentar neutralizar Federação associada 


Escândalo na direção da CONACS, revela tentativa de desmonte de Federação de Goiás

Muito maior do que se pensava, a crise que se instalou na direção da CONACS - Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde com o desligamento da assessoria jurídica, Dra. Elane Alves, assumiu um novo estágio nesse último sábado (15), quando a presidente instituição declarou que está sendo acusada de tentar criar uma nova Federação em Goiás com a finalidade de neutralizar (acabar) com a atual Federal (FEGACS/ACE), que é uma associada histórica da Confederação, sendo uma das fundadoras da Confederação. Confira os comentários da presidente Ilda Angélica, logo abaixo:

👉VÍDEO - Presidente da CONACS fala sobre os motivos que levaram a Dra. Elane Alves a se desligar da assessoria jurídica. Veja direto no Youtube

Conforme pode ser confirmado na fala de Ilda Angélica, ela acusa a Dra. Elane Alves de tê-la responsabilizado por estar provocando um racha na direção da Confederação.
Nessa mesma fala, Ilda questiona o posicionamento da categoria que, na sua opinião, está exigindo muito ao cobrar a reintegração da Dra. Elane. "A estratégia está errada, por parte de quem está torcendo para o retorno dela, vocês tem que ir mesmo é lá, no PV dela, na página dela e convencer que ela retorne à Confederação Nacional," disse Ilda.

Em face do posicionamento da presidente da CONACS, ao afirmar de que a Dra. Elane Alves a estaria acusando de ser responsável por uma armação contra a FEGACS/ACE, na tentativa de neutralizar a citada instituição, a ex-assessora jurídica se posicionou e abriu o jogo.
Bastante emocionada, a Dra. Elane disse que discordava de Ilda, que não saiu da CONACS de vontade própria como estava sendo dito pela presidente da Confederação.

Foi revelado que está atuando na instituição, uma pessoa que foi indicada por Ilda, sem ter sido eleita. E que algumas lideranças de Goiás não estão aceitando esse posicionamento, que é contrário ao que estabelece o estatuto. Embora a diretora indicada por Ilda esteja na CONACS de forma irregular, o pedido de afastamento, feito pela Federação associada (FEGACS/ACE), não foi atendido. E para complicar, a pessoa em situação irregular, está encabeçando a criação de uma nova Federação.

Analisem que toda essas discórdia está sendo alimentada pela presidente da CONACS, segundo a fala da Dra. Elane. Ela entende assim, já que o estatuto da Confederação não está sendo respeitado pela presidente, que insiste em manter como diretora, uma pessoa que não já não faz parte da Federação. Confira abaixo as justificativas da Dra. Elane Alves.

👉VÍDEO - Ex-assessora da CONACS, reage as declarações de Ilda Angélica. A categoria também questiona o posicionamento da presidente da CONACS. Veja direto no Youtube

RECONHECIMENTO 
A CONACS tem um legado digno de reconhecimento, sobretudo sobre as lideranças de Tereza Ramos e Ruth Brilhante. Foram elas que conseguiram lançar as bases fundamentais na obtenção de leis relevantes para a categoria, que representaram. Ruth Brilhante, foi uma liderança tão expressiva, que as novas lideranças buscam em suas fotos o refugio para tentar imprimir a simpatia da categoria, a nível nacional.

↪️Crise da CONACS provoca demissão da assessora jurídica, Elane Alves..

Com a partida precoce de Ruth Brilhante a direção da Confederação tenta se encontrar, manter uma agenda que consiga imprimir a simpatia da categoria, contudo, tem encontrado muitas dificuldades sem o manejo com o diálogo, até mesmo com os parceiros históricos como é o caso da MNAS - Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde  (ACS/ACE), esta que a quase 20 tem fortalecido a luta da categoria, lançando mão das potentes ferramentas interativas em várias plataformas interativas.

UMA NOVA FEDERAÇÃO NO MESMO ESTADO
A direção da FEGACS/ACE, há muito tempo que não aprova a forma como a atual direção da CONACS vem sendo conduzida. Nessa demanda, aparece o caso de uma representação ilegítima dentro da Confederação, que estaria se articulando para fundar uma nova Federação dos ACS/ACE em Goiás, sendo que fora da legalidade. Segundo a própria Ilda Angélica, a criação dessa Federação lhe está sendo atribuída, ou seja, estão culpando a presidente da Conacs de armar a fundação da nova entidade.

↪️ A VERDADE SOBRE A FEDERALIZAÇÃO 


👉VÍDEO - URGENTE: Desmascarada as mentiras sobre a Federalização. Veja direto no Youtube
Assista  a um dos 22 vídeos sobre a Federalizaçãoclique aqui!

 Leia também

FEDERALIZAÇÃO
Esta, que é a única alternativa para acabar com o drama de 67% de toda a categoria de ACS/ACE, que sofre entre os 5.570 dos municípios, em decorrência da falta de garantia de direitos fundamentais, entre eles: falta de pagamento do Piso Nacional, pagamento de salário abaixo do salário mínimo, falta de estabilidade no cargo, falta de Adicional de Insalubridade, insalubridade baseada no salário mínimo, quando deveria ser no salário base, não pagamento do Incentivo Adicional (Extra de Final de Ano), falta Plano de Carros e Carreiras (enquadramento proposto pela Lei 11.350/2006), PMAQ, PQA-VS e gratificações.


UMA REALIDADE DELICADA
Essa guerra entre a diretoria da CONACS e seus apoiadores coloca em risco a frágil situação de toda a categoria. Isto, sem a análise de que a principal lei que beneficia a todos os ACS/ACE do Brasil é de 2006, ou seja, possui 13 anos, contudo, até hoje pouca coisa mudou para os mais de 222 mil agentes, que integram os mais de 333 mil do país.
Infelizmente os interesses pessoais tem tomado o lugar dos interesses da coletividade, projetando um futuro muito delicado.

↪️ +VÍDEO EM DESTAQUE


👉VÍDEO - CONACS: Audiência marca principais pontos da nova articulação em Brasília.  Veja direto no Youtube

FonteJornal dos Agentes de Saúde do  Brasil,   Publicado em  16/06/2019, às  02h10





https://lh3.googleusercontent.com/-15TawoL0n0U/UPBtbni031I/AAAAAAAAHbw/K2NBNp4QKoM/s675/facebook-comments.gif


Nenhum comentário:

Postar um comentário