quinta-feira, 20 de junho de 2019

↪️Prefeitura de Santa Clara do Sul/RS: Inscrições para agente de saúde são prorrogadas

A carga horária é de 40 horas semanais e a remuneração, de R$ 1.250,00 mensais, além dos benefícios.


Prefeitura de Santa Clara do Sul/RS: Inscrições para agente de saúde são prorrogadas

A administração municipal comunica que o período de inscrições para o emprego de agente comunitário de saúde foi prorrogado até 21 de junho. A contratação temporária se dará por meio de Processo Seletivo Simplificado. Os interessados podem se inscrever no Centro Administrativo, no horário das 8h30min às 11h30min e das 13h30min às 16h.

O profissional atuará na microárea 3 do ESF 2, que começa na propriedade de Anildo Barkert, em Nova Santa Cruz, e vai em direção à Rua das Flores até a divisa com Lajeado. O candidato deve residir na área em que atuará e ter escolaridade mínima de Ensino Médio.

 Leia também

Para efetuar a inscrição é preciso comprovante de residência na área de abrangência do emprego, cópia da comprovação de escolaridade de Ensino Médio e documentos pessoas (CPF e Carteira de Identidade).

A carga horária é de 40 horas semanais e a remuneração, de R$ 1.250,00 mensais, além dos benefícios. Mais informações podem ser obtidas no Centro Administrativo, pelo fone 3782-2250 ou no edital disponível no site www.santaclaradosul.rs.gov.br, na aba Processos Seletivos.

↪️Agente Comunitário é agredido no interior de Unidade de Saúde

Agente comunitário de saúde é agredido, enquanto tentava acalmar um paciente, no interior de USB. Foto/ Divulgação  

Agente Comunitário de saúde é agredido no interior de Unidade Básica de Saúde

A direção do Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil, por meio de seus veículos de comunicação,  muito tempo vem alertando aos agentes comunitários de saúde e aos agentes de combate às endemias  sobre algo muito sério, que vem ocorrendo de forma repetitiva, trata-se da violência praticada contra essas categorias, durante o exercício de suas atividades.

A violência a que nos referimos, vai desde uma agressão leve à algo mais extremo. No caso desta matéria, temos um agente comunitário, que foi vítima de uma agressão extremamente violenta e que poderia ter culminado com a sua morte, caso ele tivesse revidado.  O fato ocorreu no último dia 11/6, no interior de uma Unidade Básica de Saúde, localizada no bairro Povoado Santa Terezinha, na cidade de Aquidabã, em Sergipe.

↪️ VÍDEO EM DESTAQUE 

👉VÍDEO - Ex-assessora da CONACS, reage as declarações de Ilda Angélica. A categoria também questiona o posicionamento da presidente da CONACS. Veja direto no Youtube

Dessa vez a vítima foi o ACS Givanildo. Segundo ele mesmo descreveu, um paciente da UBS, após ser informado de que a sua consulta clínica seria remarcada para uma nova data, criou uma confusão. O agente se envolveu, ao tentar acalmar o paciente. Este, que o atingiu violentamente com um soco em sua face. Ato que poderia ter ocasionado a perda do globo ocular, em face da violência com a qual o soco foi desferido.


Givanildo procurou a delegacia de política e prestou um BO - Boletim de Ocorrência. Espera-se que o agressor seja indiciado por lesão corporal grave e enquadrado no que estabelece o Códio Penal Brasileiro, que prevê pena de reclusão por até dois anos, por desacato a funcionário público, além do agravante da lesão corporal grave.


↪️ +VÍDEO EM DESTAQUE


👉VÍDEO - CONACS: Audiência marca principais pontos da nova articulação em Brasília.  Veja direto no Youtube

👉VÍDEO - URGENTE: Desmascarada as mentiras sobre a Federalização. Veja direto no Youtube
Assista  a um dos 22 vídeos sobre a Federalizaçãoclique aqui!

Fonte: Prefeitura de Santa Clara do Sul/RS/Jornal dos Agentes de Saúde do  Brasil.  Publicado em  20/06/2019, às  16h00





https://lh3.googleusercontent.com/-15TawoL0n0U/UPBtbni031I/AAAAAAAAHbw/K2NBNp4QKoM/s675/facebook-comments.gif


Nenhum comentário:

Postar um comentário