terça-feira, 28 de maio de 2019

↪️Inovação e tecnologia: Prefeitura entrega tablets para Agentes Comunitários de Saúde

👉VÍDEO - Cada Agentes Comunitários de Saúde recebeu um tablet da prefeitura.  Veja direto no Youtube


O papel e a caneta agora serão instrumentos costumeiros na rotina dos Agentes Comunitários de Saúde de Uruoca. A manhã de quinta-feira(23), marcou a entrega de 33 tablets, que vão ser utilizados pelos profissionais daqui em diante. A distribuição dos aparelhos foi realizado no Centro de Feiras e Eventos e contou com a presença de autoridades municipais. Após a cerimônia de entrega, todos agentes foram treinados para utilização do aparelho. Dúvidas eventualmente podem surgir e os responsáveis pelo sistema do município estão disponíveis para esclarecer possíveis dificuldades.

↪️ VÍDEOS EM DESTAQUE

👉VÍDEO - URGENTE: ILDA ANGÉLICA: "Os municípios que não conseguiram avançar é por falta de organização."   Veja direto no Youtube

Agora, a produtividade será aumentada, assim como a qualidade do atendimento, uma vez que os agentes, terão mais acesso aos dados e histórico dos pacientes, dentre outras informações. Outro fator relevante da informatização dos dados é a possibilidade de monitoramento do desempenho dos agentes, tendo como função principal fazer a comunicação entre os agente e os serviços de saúde. Atualmente o município conta com 33 ACS, que estão divididas em 07 equipes de saúde.


No momento da entrega dos tablets, o Prefeito Francisco Kilsem, destacou o trabalho em melhorar cada vez mais o padrão de qualidade do atendimento na saúde do município, que é um dos primeiros na região a utilizar o recurso digital. “Com o uso do equipamento, os profissionais vão poder ter mais eficácia no processo dos dados e mais segurança na informação. É uma alegria estarmos realizando essa entrega aos agentes de saúde e contribuindo, tudo isso, para o melhorar ainda mais o desempenho das atividades”, Ressaltou.

 Leia também

↪️ +VÍDEO EM DESTAQUE

👉VÍDEO - FEDERALIZAÇÃO: Manifestação de APOIO vinda do Maranhão.  Veja direto no Youtube

Fontewww.uruoca.ce.gov.br Jornal dos Agentes de Saúde do  Brasil,   Publicado em  28/05/2019, às  09h24





https://lh3.googleusercontent.com/-15TawoL0n0U/UPBtbni031I/AAAAAAAAHbw/K2NBNp4QKoM/s675/facebook-comments.gif


Nenhum comentário:

Postar um comentário