segunda-feira, 6 de maio de 2019

↪️Maranhão Urgente: Agente Comunitária de Saúde é perseguida pelo afilhado político do Governador Flávio Dino

Governador Flávio Dino e o seu afilhado político, Prefeito Ramon Barros de Benedite Leite-MA (vestindo vermelho)


Maranhão: Agente Comunitária de Saúde é perseguida pelo afilhado político do Governador Flávio Dino

Um caso vem ganhando cada vez mais espaço na mídia, inclusive, nas principais redes sociais. Também vem causando revolta por parte das pessoas que tomam conhecimento dos fatos.

Agente Comunitária de Saúde (ACS), que é Servidora Pública municipal, Gecilene Duarte França, efetiva desde 01/08/2001, lotada na Secretaria de Saúde, PACS – Zona Urbana, MATRÍCULA Nº 0186, estabeleceu contato com a coordenação geral da MNAS - Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde e descreveu os abusos a que vem sendo submetida pelo Prefeito Ramon Barros (MDB/Maranhão), que é afilhado político do Governador Flávio Dino (PCdoB/Maranhão).

A ACS Gecilene vem sendo duramente perseguida pelo Prefeito Ramon Barros de Benedito Leite, que fica a 522km de São Luís. Um verdadeiro abuso de poder, o ‘manda-chuva’ da cidade acha que está acima da Lei e com isso vem praticando assédio moral contra a servidora com uma atitude cruel covarde e desumana, e tudo isso por motivos fúteis, conforme foi publicado no Portal Cidelândia em Foco (janeiro/2019).

↪️ VÍDEO EM DESTAQUE

👉VÍDEO -  Confira o vídeo dessa heroína tocando o sino vestida de Star Wars.  Veja direto no Youtube

Segundo a denúncia feita por  Gecilene Duarte ao Portal e Mobilização Nacional, o prefeito paga todos os Servidores Públicos de Benedito Leite mas, o salário dela só é depositado em conta 45 dias depois que todos recebem, em data diferente. E isso já vem acontecendo há mais de um ano, conforme descreveu a agente de saúde.

Além dos fatos descritos acima, o Prefeito Ramon não entrega a Portaria da Servidora e negar direitos trabalhistas amparados por lei, como é o caso do Quinquênio e o Adicional de Insalubridade.

Descrição do assédio moral sofrida pela agente de saúde enviada ao Ministro da Saúde Mandetta

Conforme descrição acima, os absurdos praticados pelo prefeito Ramon foi encaminhado pela agente ao Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. Mesmo assim, não foi suficiente para resolver o caso.

Ao passo que publicamos essa matéria, estabelecemos contato com o prefeito, aguardando esclarecimentos sobre o fato. Se ele tiver a capacidade de responder, iremos publicar aqui, nessa publicação de forma anexa.

 Não deixe de Ler  

A Agente comunitária de Saúde sempre vai em busca dos seus direitos e agora vem sentindo na pele a perseguição imposta pelo gestor Ramon Barros. Você Sabia gestor, que perseguir servidor público pode causar Improbidade Administrativa e até cassação de seu mandato, além das penalidades previstas no Código Penal?

Portal Cidelândia em Foco fez apelo ao Secretário Estadual de Saúde, Carlos Lula, a Presidente da Federação Maranhense dos Agentes Comunitários de Saúde (Femacs), Marleide Bernabé e ao Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Benedito Leite. E concluiu: "Vamos ajudar essa servidora ter os seus direitos garantidos por lei e colocar esse prefeito ‘carrasco’ no lugar dele!"
Apesar de todo esse clamo por justiça, nada foi feito até o momento. Os abusos continuam sendo praticados pela gestão municipalista.

 Leia também

TagsPortarias Leis Reajuste  ACS ACE PMAQ PQA-VS Incentivo Plano de Cargos e Carreiras

Confira as diversas informações apresentada pelo Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil no FacebookTwitterInstagramYoutube etc.

↪️ +VÍDEOS EM DESTAQUE

👉VÍDEO -  Cláudia Almeida tira as suas Dúvidas sobre Federalização.  Veja direto no Youtube

👉VÍDEO - BRASÍLIA: Projeto de Lei garante pagamento de Incentivo aos Agentes de SaúdeVeja direto no Youtube

↪️ Espalhe Sou +Saúde nas suas redes sociais. Siga-nos no FacebookTwitterInstagram e Youtube

FonteCom informações do Portal Cidelândia em Foco Publicado no Jornal dos Agentes de Saúde do  Brasil em  06/05/2019, às 20h14. 





https://lh3.googleusercontent.com/-15TawoL0n0U/UPBtbni031I/AAAAAAAAHbw/K2NBNp4QKoM/s675/facebook-comments.gif


Nenhum comentário:

Postar um comentário