quarta-feira, 3 de abril de 2019

↪️Abril Verde: campanha de conscientização e orientação com o objetivo de prevenir acidentes e doenças do trabalho.

O objetivo é garantir segurança, tranquilidade e melhores condições trabalhistas para todos os brasileiros.

 .
Abril Verde é uma campanha de conscientização e orientação com o objetivo de prevenir acidentes e doenças do trabalho. Criado como um movimento de iniciativa da população, o Abril Verde conta com a participação voluntária e espontânea de pessoas que desejam apontar a necessidade para a implantação de uma nova cultura para a prevenção de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais.

O objetivo é garantir segurança, tranquilidade e melhores condições trabalhistas para todos os brasileiros. História do Abril Verde Para conscientizar a população, foi escolhida a cor verde para o mês de Abril, simbolizando a segurança trabalhista.

História do Abril Verde
Já o mês de Abril foi escolhido baseando-se no Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes de Trabalho, comemorado no dia 28 de Abril. Em 1969, uma explosão de uma mina da cidade de Farmington, na Virgínia, estado dos Estados Unidos, acabou por matar 78 trabalhadores, caracterizando o episódio como um dos maiores e mais conhecidos acidentes trabalhistas da humanidade.

A cor verde está relacionada aos cursos da área da saúde, e por isso o símbolo da campanha Abril Verde é o laço verde.

O mês de Abril deve ser celebrado dentro do ambiente trabalhista e empresarial como o momento perfeito para melhorar a convivência e também a segurança no local de trabalho. É comum que se realizem diversas atividades ao longo de todo o mês de Abril nas empresas, firmando o Abril Verde como o maior apoio à causa de segurança do trabalho. As atividades podem estimular e orientar na adoção de diversos procedimentos de segurança e melhoria da saúde dos trabalhadores, através de palestras e dinâmicas de grupo que podem ensinar os funcionários a pensar primeiramente na sua segurança e de seus colegas dentro do seu local de trabalho.

Focar nos acidentes e doenças que permeiam o ambiente de trabalho também pode ser uma solução, indicando aos trabalhadores como fazer para evitar situações de risco, como proceder em caso de acidentes, prevenção de doenças que podem ser obtidas no local, entre outros assuntos a serem abordados.

Com o grande número de acidentes trabalhistas no Brasil, sendo aproximadamente 705 mil a média de situações em apenas um ano, o Abril Verde chega para garantir a proteção e o conhecimento necessários aos funcionários para que a segurança e a integridade física e mental da equipe de trabalho seja preservada. É de responsabilidade do empresário ou superior de uma empresa ou estabelecimento que conscientize o seu pessoal e realize a ligação de seu local de trabalho com a campanha do Abril Verde, sempre pensando na segurança trabalhista e na importância de se garantir o bem-estar e bons momentos durante a ocupação do ambiente de trabalho aos seus empregados.

↪️ +VÍDEOS EM DESTAQUE


👉VÍDEO -  Revista TST: Há Distância Mínima para concessão de vale-transporte? Veja direto no Youtube

TagsPortarias Leis Reajuste  ACS ACE PMAQ PQA-VS Incentivo Plano de Cargos e Carreiras

↪️ +VÍDEOS EM DESTAQUE

👉VÍDEO - BRASÍLIA: Representantes do SISEM entregam proposta que fortalece a luta pelas 30 horas semanais dos Agentes de SaúdeVeja direto no Youtube



👉VÍDEO - Faltas sem descontos em folha. E caso de demissão/exoneração por faltaVeja direto no Youtube 

↪️ Espalhe Sou +Saúde nas suas redes sociais. Siga-nos no FacebookTwitterInstagram e Youtube

Fonte: www.conceitozen.com.br / Jornal dos Agentes de Saúde do  Brasil, Publicado em 03/04/2019, às 15h01. 





https://lh3.googleusercontent.com/-15TawoL0n0U/UPBtbni031I/AAAAAAAAHbw/K2NBNp4QKoM/s675/facebook-comments.gif


Nenhum comentário:

Postar um comentário