segunda-feira, 1 de abril de 2019

↪️Brasília: 30 horas semanais dos Agentes de Saúde tem novo rumo com novidades apresentadas por lideranças da categoria.

👉VÍDEO - BRASÍLIA: Representantes do SISEM entregam proposta que fortalece a luta pelas 30 horas semanais dos Agentes de SaúdeVeja direto no Youtube


↪️Brasília: 30 horas semanais dos Agentes de Saúde tem novo rumo com novidades apresentada pela categoria  

Na semana passada (28/03), diante da agenda da CONACS - Confederação dos Agentes Comunitários de Saúde em Brasília, um grupo de diretores sindicais do SISEM - Sindicato dos Servidores Municipais de Campo Grande (MS) procuraram os deputados federais Fausto Pinato e Dagoberto Nogueira. O objetivo da visita era apresentar uma proposta espetacular, voltada ao projeto das 30 horas semanais para os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, que atualmente está em tramitação, após desarquivamento.

Quem é quem entre os parlamentares
O deputado Fausto Pinato é autor do projeto que reduz carga horária da categoria e o deputado Dagoberto fortalece a articulação pela aprovação do Projeto de Lei. Ele é suplente na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania e Titular na Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural.

Proposta de Americana
SISEM (sob a liderança do administrativo educacional, presidente Marcos Tabosa) é um dos sindicatos mais atuantes do Brasil, na luta pela garantia de direitos dos Agentes de Saúde, fez uma ponte entre Campo Grande e a cidade de Americana (SP), percorrendo 899 km com a finalidade de obter informações da Lei das 30 horas semanais da categoria, com a categoria e o legislativo daquele município. 

Contexto histórico da luta pelas 30 horas
Em 11 de julho de 2013, a representação da MNAS - Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde levantou a bandeira da luta pelas 30 horas semanais para os ACS e ACE de todo o Brasil. Foi o primeiro ato voltado a reivindicar o benefício da redução da Carga Horária da categoria para as 30 horas. As manifestações foram realizadas em duas cidades pernambucanas: Recife e Caruaru. Saiba mais, CLIQUE AQUI!


↪️Vínculo Precário: Lideranças procuram Ministério da Saúde para pedir ajuda

Na semana em que diversas caravanas dos Agentes de Saúde (ACS e ACE) estiveram em Brasília para participar da agenda coordenada pela Confederação Nacional dos ACS's, algo paralelo ocorreu. Conforme é descrito no vídeo abaixo:

👉VÍDEO - Vínculo Precário: Lideranças procuram Ministério da Saúde para pedir ajuda. Veja direto no Youtube 

TagsPortarias Leis Reajuste  ACS ACE PMAQ PQA-VS Incentivo Plano de Cargos e Carreiras

↪️ +VÍDEO EM DESTAQUE


👉VÍDEO - Faltas sem descontos em folha. E caso de demissão/exoneração por faltaVeja direto no Youtube 

↪️ Espalhe Sou +Saúde nas suas redes sociais. Siga-nos no FacebookTwitterInstagram e Youtube

FonteJornal dos Agentes de Saúde do  Brasil, Publicado em 01/03/2019, às 12h05. 





https://lh3.googleusercontent.com/-15TawoL0n0U/UPBtbni031I/AAAAAAAAHbw/K2NBNp4QKoM/s675/facebook-comments.gif


Nenhum comentário:

Postar um comentário