domingo, 7 de abril de 2019

↪️Assembleia vai liberar emenda para comprar motos para agentes comunitários de saúde

Qualquer Assembleia Legislativa do Brasil pode propor projeto com as características das de Rondônia


Assembleia Legislativa de Rondônia vai liberar emenda para comprar motos para agentes comunitários de saúde de São Miguel do Guaporé.

Segundo a Assembleia Legislativa de Rondônia serão 30 motos, tipo Biz de 50 cilindradas, que serão repassadas aos agentes de saúde ainda neste primeiro semestre

O deputado Ismael Crispin manteve, no início do mês, reunião com os Agentes Comunitários de Saúde da área urbana e rural do município de São Miguel do Guaporé (RO). O parlamentar informou aos profissionais que irá propor parceria com a Secretaria Municipal de Saúde do município, através de emenda parlamentar individual, para garantir a compra de 30 motos, tipo Biz de 50 cilindradas, que serão repassadas aos agentes ainda neste primeiro período de 2019.

↪️ VÍDEO EM DESTAQUE

👉VÍDEO - URGENTE: Povo toma as ruas pela CPI 'Lava Toga', impeachment de Gilmar Mendes e ‘limpeza' no STF.  Veja direto no Youtube

Segundo avaliação feita pela MNAS - Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde, o mesmo pode ser feito nos demais estados da federação. Não há impedimento que possa divergir dessa viabilidade aos Agentes de Saúde de qualquer outro estado. A referência para o acesso ao benefício, segundo o coordena a Mobilização, Samuel Camêlo,  é a existência de necessidade por parte dos agentes. "Quanto mais facilidade os gestores viabilizarem aos Agentes de Saúde (ACS e ACE), melhores serão os indicativos alinhados ao trabalhos dessa categoria, comentou Samuel."

De acordo com o deputado Crispin, a Secretaria de Saúde ficaria responsável por abastecer esses veículos para que os agentes atuem em todas as regiões do município. “Vamos colocar os recursos para comprar essas motocicletas e queremos uma população melhor assistida, pois a saúde é uma de nossas bandeiras como parlamentar”, enfatizou Crispin.

O deputado agradeceu a parceria com as autoridades do município e citou o nome do vereador de São Miguel do Guaporé, Antônio Correa que levou o pedido até seu gabinete na Assembleia Legislativa. “Precisamos contar com esses parceiros, que vivem e sentem todas as dificuldades de suas cidades.  Apesar de sempre visitar vários municípios de Rondônia, ainda não temos condições de conhecer o problema individual de cada um. Temos um mandato participativo e vamos atuar em prol de todos”, encerrou.

TagsPortarias Leis Reajuste  ACS ACE PMAQ PQA-VS Incentivo Plano de Cargos e Carreiras

↪️ +VÍDEOS EM DESTAQUE

👉VÍDEO - BRASÍLIA: Projeto de Lei garante pagamento de Incentivo aos Agentes de SaúdeVeja direto no Youtube | Acesse a matéria completa!


👉VÍDEO - BRASÍLIA: Representantes do SISEM entregam proposta que fortalece a luta pelas 30 horas semanais dos Agentes de SaúdeVeja direto no Youtube

↪️ Espalhe Sou +Saúde nas suas redes sociais. Siga-nos no FacebookTwitterInstagram e Youtube

Fonte: www.al.ro.leg.br / Jornal dos Agentes de Saúde do  Brasil com informações do Portal da Câmara dos Deputados, Publicado em 07/04/2019, às 20h57. 





https://lh3.googleusercontent.com/-15TawoL0n0U/UPBtbni031I/AAAAAAAAHbw/K2NBNp4QKoM/s675/facebook-comments.gif


Nenhum comentário:

Postar um comentário