quinta-feira, 7 de março de 2019

↪️Estudantes fazem homenagem para médico atacado com ácido em hospital de Porto Velho

Alunos se mobilizaram em prol do médico Gladson Siqueira, em Porto Velho — Foto: Reprodução/ Redes Sociais


Mobilização foi uma iniciativa dos alunos de medicina e começou por volta das 9h. Médico foi atacado no estacionamento do Cemetron. Por Ana Kézia Gomes, G1 RO — Porto Velho

Alunos de uma faculdade particular de Porto Velho fizeram nesta quinta-feira (7), uma homenagem para o médico Gladson Siqueira, que é professor do curso de medicina da instituição. Os estudantes se reuniram na área externa da faculdade e oraram pelo professor. Ele sofreu um atentado na última quarta-feira (6) enquanto chegava para o plantão no Centro de Medicina Tropical de Rondônia (Cemetron).

De acordo com a instituição de ensino, a mobilização foi uma iniciativa dos alunos de medicina. Por volta das 9h eles formaram um círculo, deram as mãos entre si e oraram pelo médico.

 Alunos se reuniram às 9h desta quinta-feira (7), em Porto Velho  — Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Nas redes sociais, a faculdade publicou uma nota de repúdio contra o atentado sofrido pelo professor. A instituição diz se solidarizar com a família e amigos do médico e reforça seu compromisso com a luta contra todo e qualquer tipo de violência.

Internautas comentaram lamentando a agressão, se solidarizando com a família da vítima e desejando melhoras ao médico.

O caso
Amazônica Gladson Siqueira, médico que sofreu atentado enquanto chegava no plantão  — Foto: Reprodução/Rede Amazônica

O médico Gladson Siqueira ficou ferido na manhã da última quarta-feira (6) depois de ser atacado com ácido, no estacionamento do Centro de Medicina Tropical de Rondônia (Cemetron), em Porto Velho. Ele chegava para o plantão no momento do ataque. O rosto da vítima ficou queimado.

Segundo informações de uma testemunha que trabalha próximo ao local, o suspeito chegou em uma moto, parou ao lado do carro do médico, iniciou uma conversa e jogou ácido na vítima. Nesse momento o médico esboçou reação com sua arma de fogo e o suspeito revidou, dando início a uma troca de tiros. Testemunhas relatam que ouviram de cinco a seis disparos.

Garrafa onde estava o ácido — Foto: Pedro Bentes/ G1

No início da noite foi decretada a prisão preventiva do agente penitenciário Oziel Araújo Fernandes, de 41 anos, suspeito de ter atacado o médico. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.

↪️ Prefeitura de Pocinhos pagou quase R$ 3.000,00 (três mil reais) do PMAQ aos Agentes de Saúde


No município de Pocinhos o Agente Comunitário de Saúde chega a receber quase R$ 3.000,00 (três mil reais) só de PMAQ

A Secretaria de Saúde de Pocinhos (PB), por mais um ano, realizou no ultimo dia 12 de Janeiro o repasse do pagamento do PMAQ –   Programa de melhoria do Acesso e da Qualidade da saúde, aos funcionários das Unidades de Saúde e NASF. Esse repasse já vem sendo realizado desde o início da gestão do prefeito Cláudio Chaves em 2013. Leia a matéria completa, CLIQUE AQUI!

 Leia também

TagsPortarias Leis Reajuste  ACS ACE PMAQ PQA-VS Incentivo Plano de Cargos e Carreiras

↪️ VÍDEOS EM DESTAQUE

👉VÍDEO - URGENTE: CONACS adverte sobre erros na Regulamentação do Reajuste.
 Veja direto no Youtube



👉VÍDEO - Modelo atualizado de Requerimento do Reajuste do Piso Salarial Nacional dos ACS e ACE. Clique aqui para acessar direto no Youtube


👉VÍDEO - A CONACS alerta sobre o Trabalho dos Agentes de Saúde (ACS e ACE) contra o Aedes Aegypti. Clique aqui para acessar direto no Youtube 

↪️ Espalhe Sou +Saúde nas suas redes sociais. Siga-nos no FacebookTwitterInstagram e Youtube

FonteG1 / Publicado no Jornal dos Agentes de Saúde do  Brasil em 07/03/2019, às 01h17. 





https://lh3.googleusercontent.com/-15TawoL0n0U/UPBtbni031I/AAAAAAAAHbw/K2NBNp4QKoM/s675/facebook-comments.gif


Nenhum comentário:

Postar um comentário