domingo, 3 de março de 2019

↪️Minas Gerais: Agentes de Saúde (ACS/ACE) de Contagem Garantem o Pagamento do Piso com Retroativo

👉VÍDEO - Minas Gerais: Agentes de Saúde (ACS/ACE) de Contagem garantem Pagamento do Piso e RetroativoClique aqui para acessar direto no Youtube  


Agentes de Saúde (ACS/ACE) de Contagem Garantem Pagamento do Piso com Retroativo

Como é de conhecimento geral, nem todos os municípios do Brasil garantem o pagamento do Piso Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE), muito menos com o valor reajustado, conforme estabelece a Lei nº 13.708/2018. Apesar dessa realidade as duas categoria, servidoras da Prefeitura Municipal de Contagem Garantem (MG) obtiveram vitória, garantindo o Pagamento do Piso Nacional com o Retroativo.

Que mais notícias como esse venham com mais frequência, até que todos os municípios do Brasil cumpram com a referida lei. Enquanto isso não acontece, a MNAS - Mobilização Nacional dos Agentes  de Saúde continua usando todas as suas Redes Sociais Integradas para denunciar os abusos e negligência dos prefeitos, secretários de saúde e poder legislativo, já que tem o dever de fiscalizar o executivo em todas as esferas de governo, ou seja, municipal, estadual e federal.

"Além do Piso Nacional e seu reajuste, temos diversas outras demandas que sinalizam que ainda há muito por fazer. Apenas 33% dos ACS/ACE possuem direitos básicos garantidos, ou seja, apenas um de cada três trabalhadores. Isto é muito pouco e expressa uma situação dramática para essas categorias, uma vez que as deixam vulneráveis aos maus administradores públicos. É preciso nos unirmos e mudarmos essa realidade, comentou Samuel Camêlo, coordenador nacional da MNAS.

"Hoje foi um dia de extrema importância para os acs e ace de Contagem. A categoria compareceu em peso à Câmara Municipal de Vereadores para apresentarem suas reivindicações junto á casa legislativa, através da AASCON - Associação dos Agentes de Saúde de Contagem.
Os pontos principais abordados foram: O repasse do piso salarial nacional; o plano de cargos e carreira da categoria e o repasse do incentivo adicional que é feito pelo governo federal para categoria.
Visto que essas duas categorias (ACS e ACE ) são de extrema importância para a promoção da saúde e a prevenção dos agravos junto a população Contagenense a AASCON vem buscando a valorização desses trabalhadores, que são um elo entre a população e os serviços de saúde da atenção básica! A manifestação aconteceu de forma organizada e ordeira lotando a plenária da casa," comentou a ACS Anete Roberto.


No município de Pocinhos o Agente Comunitário de Saúde chega a receber quase R$ 3.000,00 (três mil reais) só de PMAQ


Prefeitura de Pocinhos repassa mais de R$ 300 mil do PMAQ a funcionários da saúde

A Secretaria de Saúde de Pocinhos (PB), por mais um ano, realizou no ultimo dia 12 de Janeiro o repasse do pagamento do PMAQ –   Programa de melhoria do Acesso e da Qualidade da saúde, aos funcionários das Unidades de Saúde e NASF. Esse repasse já vem sendo realizado desde o início da gestão do prefeito Cláudio Chaves em 2013.  Confira a matéria, Clique aqui!

Confira as diversas informações apresentada pelo Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil no FacebookTwitterInstagramYoutube etc.

 Leia também

TagsPortarias Leis Reajuste  ACS ACE PMAQ PQA-VS Incentivo Plano de Cargos e Carreiras

↪️ +VÍDEOS EM DESTAQUE

👉VÍDEO - URGENTE: CONACS adverte sobre erros na Regulamentação do Reajuste.
 Veja direto no Youtube


👉VÍDEO - A CONACS alerta sobre o Trabalho dos Agentes de Saúde (ACS e ACE) contra o Aedes Aegypti. Clique aqui para acessar direto no Youtube 

↪️ Espalhe Sou +Saúde nas suas redes sociais. Siga-nos no FacebookTwitterInstagram e Youtube

FonteJornal dos Agentes de Saúde do  Brasil, Publicado em 03/03/2019, às 15h25. 





https://lh3.googleusercontent.com/-15TawoL0n0U/UPBtbni031I/AAAAAAAAHbw/K2NBNp4QKoM/s675/facebook-comments.gif


Nenhum comentário:

Postar um comentário