quarta-feira, 27 de março de 2019

↪️Brasília: Reflexos do Seminário Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias

Vários discursos de autoridades foram proferidos,  parabenizando a categoria pelo potencial de luta contra todos os retrocessos e tentativas de retirada de direitos


O várias autoridades parlamentares participaram na tarde da terça-feira (26), do Seminário Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias, organizado pela Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde (CONACS).

Nascida do esforço de várias lideranças em diversos estados brasileiros, a CONACS é uma entidade criada por essas duas classes profissionais, e tem por objetivo unificar a categoria e decidir os rumos dessa classe trabalhadora, bem como promover a troca de conhecimentos e experiências de trabalho desenvolvidos em todos os estados do país, por essa razão realiza todos os anos o Congresso Nacional.

↪️ VÍDEOS EM DESTAQUE


👉VÍDEO - ESPECIAL CONACS: A sobrevivência dos ACS/ACE em face das ameaças | Parte 1.    Veja direto no Youtube   

Vários discursos de autoridades foram proferidos,  parabenizando a categoria pelo potencial de luta contra todos os retrocessos e retirada de direitos imposto a ela nesses últimos 10 anos de luga. A valorização desses trabalhadores e a defesa de pautas de interesse das duas categorias tratam de uma reflexão necessária e tem sido uma das bandeiras de luta de várias instituições que buscam garantir o direito dos agentes em todos os municípios e estados do país.

👉VÍDEO - ESPECIAL CONACS: A sobrevivência dos ACS/ACE em face das ameaças | Parte 2.    Veja direto no Youtube   

 Leia também

Quero parabenizar a cada agente  comunitários e de combate às endemias pela mobilização e foco na defesa dos direitos e interesses da coletividade. Conhecemos bem de perto toda a  conjuntura de ameaças que atingem todos os trabalhadores e afetam os seus direitos trabalhistas de modo amplo. Temos consciência de que essa luta não é apenas externa, considerando que há atuação política-partidárias que buscam tornar as instituições suas prestadoras de serviço, contudo, esse mal há ser superado e afastado. Acreditamos que de forma geral, temos um saldo positivo, em análise das conquistas estabelecidas. Todos devem ter plena consciência que tais conquistas somente foram possíveis porque sindicatos, associações, federações e confederação se uniu para lutar,” disse Samuel Camêlo - coordenador nacional da Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde.

↪️ +VÍDEOS EM DESTAQUE


👉VÍDEO - Frente Parlamentar dos ACS/ACE realizou Marcha e Seminário do Trabalhador na Câmara.  Veja direto no Youtube


👉VÍDEO - Seminário Nacional da Conacs - Fala da Dra. Elane Alves.  Veja direto no Youtube


↪️ Espalhe Sou +Saúde nas suas redes sociais. Siga-nos no FacebookTwitterInstagram e Youtube

Fonte Jornal dos Agentes de Saúde do  Brasil com informações de Fala BarreirasPublicado em 27/03/2019, às 14h28. 





https://lh3.googleusercontent.com/-15TawoL0n0U/UPBtbni031I/AAAAAAAAHbw/K2NBNp4QKoM/s675/facebook-comments.gif


Nenhum comentário:

Postar um comentário