terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

↪️Curso de aperfeiçoamento em cuidados paliativos abre 8.500 novas vagas

O curso tem carga horária de 180 horas, distribuídas em quatro módulos.


Objetivo é qualificar os profissionais para que possam definir, acompanhar e executar planos de cuidado paliativo à pessoa em atenção domiciliar

Para atender um maior número de interessados, a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), por meio do Núcleo de Educação em Saúde Coletiva (Nescon), abre 8.500 novas vagas para o curso gratuito e a distância de aperfeiçoamento “Cuidados Paliativos na Atenção Domiciliar”. A ampliação irá possibilitar a qualificação de 10.000 profissionais de saúde, uma vez que a oferta inicial de 1.500 vagas esgotou em apenas cinco dias.

O curso tem carga horária de 180 horas, distribuídas em quatro módulos. A oferta é realizada por meio da plataforma virtual Phila, que possibilita ao aluno realizar as atividades a distância e ter acesso à biblioteca online.

O objetivo do curso é qualificar os profissionais com registro no Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde (CNES) para que possam definir, acompanhar e executar planos de cuidado paliativo à pessoa em atenção domiciliar. Profissionais da área da saúde sem formação de ensino superior também poderão participar da qualificação, porém não receberão certificado.

As inscrições podem ser realizadas até janeiro de 2020 pelo link, enquanto houver vagas disponíveis. Após a matrícula, o início é imediato.

Fonte: Nescon/UFMG

 Leia também

TagsPortarias Leis Reajuste  ACS ACE PMAQ PQA-VS Incentivo Plano de Cargos e Carreiras

↪️ VÍDEOS EM DESTAQUE


👉VÍDEO - Presidente da CONACS abre o jogo e diz tudo sobre a realidade dos ACS/ACE do Brasil. Clique aqui para acessar direto no Youtube

  👉VÍDEORedeTV: Ex-gay que tirou o pênis explica que foi fácil se tornar 'homem hétero'


👉VÍDEO: EMOCIONANTE: Hospital cria sinal para marcar alta de crianças com câncer

↪️ Espalhe Sou +Saúde nas suas redes sociais. Siga-nos no FacebookTwitterInstagram e Youtube

FonteNescon/UFMG / Publicado no Jornal dos Agentes de Saúde do  Brasil em 00/02/2019, às 15h48. 





https://lh3.googleusercontent.com/-15TawoL0n0U/UPBtbni031I/AAAAAAAAHbw/K2NBNp4QKoM/s675/facebook-comments.gif


Nenhum comentário:

Postar um comentário