segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

↪️Morte de agente de saúde em acidente durante visita domiciliar, choca os profissionais de saúde no Brasil

A saúde brasileira se choca com a morte da agente de saúde em acidente durante visita domiciliar. 


A morte absurda da Agente Comunitária de Saúde, Mara Sousa dos Santos, de 55 anos, ocorrida no dia 30/01, deixou os profissionais de saúde chocado. Ela havia acionado o elevador, as portas abriram, mas o equipamento continuou no térreo. Não percebendo o fato, Mara caminhou e caiu no fosso.

A fatalidade chocou não apenas os familiares, amigos e colegas de trabalho, mas os profissionais do seguimento saúde de forma ampla, foi o que identificou o coordenador da MNAS - Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde, Samuel Camêlo. 

"Mesmo tendo decorrido esses cinco dias, desde o acidente da amiga Mara dos Santos, o sentimento de comoção ainda é muito forte. Mara era uma pessoa que exercia um papel muito importante em sua comunidade, ela era uma ACS que exercia o seu papel de forma a produzir resultados significativos. Avaliação que fazemos mediante o contato dos reflexos de parte do legado que ela deixou. Temos absoluta certeza de que o investimento que ela fez em vida tem reflexos permanentes na vidas das pessoas que eram atendidas pelo trabalho dessa amiga que parte para os braços de seu criador. Ao passo que nos sentimos muito emocionados, não podemos esquecer de que parte da vida dela permanece com os que conviveram com a sua rotina, quer nos atos de bondade ou serviços prestados com responsabilidade. Tudo isso nos faz refletir, sobre o que estamos produzindo em nossas caminhadas, afinal, trabalhamos com vida. 

Em nome de todos os voluntários da MNAS, deixamos a nossa acolhida aos familiares, amigos e colegas de trabalho de Mara Sousa dos Santos. Que o bom Deus conforte os corações enlutados," comentou Samuel Camêlo.

↪️ VÍDEOS EM DESTAQUE

👉VÍDEO - Presidente da CONACS abre o jogo e diz tudo sobre a realidade dos ACS/ACE do Brasil. Clique aqui para acessar direto no Youtube 

Conforme informações compartilhadas pelo Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionado às 10h40, contudo, ao chegaram no local, ou seja, no Edifício Residencial Pimentel, na Rua Pedro Pereira, a agente já estava sem vida.

A ACS trabalhava no Posto Paulo Marcelo, no Centro de Fortaleza (CE), havia comparecido ao prédio para realizar atendimento em um dos apartamentos.

Em nota publicada na internet e nas Redes Sociais o SINASCE - Sindicatos dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias no Estado do Ceará e O Sindsaúde - Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado do Ceará  lamentaram a morte de Mara.

 Leia também

TagsPortarias Leis Reajuste  ACS ACE PMAQ PQA-VS Incentivo Plano de Cargos e Carreiras


↪️ +VÍDEOS EM DESTAQUE


👉VÍDEO -  CONACS: Nova Portaria que estabelece o cadastro do CNES. Clique aqui para assistir no Youtube! 


  👉VÍDEORedeTV: Ex-gay que tirou o pênis explica que foi fácil se tornar 'homem hétero'

↪️ Espalhe Sou +Saúde nas suas redes sociais. Siga-nos no FacebookTwitterInstagram e Youtube

FonteJornal dos Agentes de Saúde do  Brasil, Publicado em  04/02/2019, às 11h00. 





https://lh3.googleusercontent.com/-15TawoL0n0U/UPBtbni031I/AAAAAAAAHbw/K2NBNp4QKoM/s675/facebook-comments.gif


Nenhum comentário:

Postar um comentário