sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

↪️Vereadores aprovam reajuste salarial aos agentes de saúde e endemias

O vereador Paulinho Lacerda, que também é agente de saúde, afirmou que as categorias lutam pelo reajuste há mais de cinco anos


Os vereadores da Câmara Municipal de Patos aprovaram, em segunda votação, na sessão ordinária desta quinta-feira, dia 07, o projeto de lei de nº 33/2018, de autoria do Poder Executivo, que autoriza a concessão de reajuste salarial para adequação da remuneração dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias.

O vereador Paulinho Lacerda, que também é agente de saúde, afirmou que as categorias lutam pelo reajuste há mais de cinco anos, tendo em vista que foi conseguido em nível nacional, através da derrubada de vetos presidenciais o reajuste, uma vez que estava travado.

O vereador Paulinho comemorou junto com os profissionais o envio do PL à Câmara pelo prefeito interino Bonifácio Rocha.

↪️ VÍDEOS EM DESTAQUE


👉VÍDEO - Presidente da CONACS abre o jogo e diz tudo sobre a realidade dos ACS/ACE do Brasil. Clique aqui para acessar direto no Youtube

"O prefeito Bonifácio Rocha abraçou a nossa causa através de um requerimento indicativo de nossa autoria e hoje a gente está saindo daqui com esse reajuste confirmado...então é uma conquistada da categoria, luta do SINDACS- Sindicatos dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias de Patos e região, nosso companheiro Bosco Valadares. A Câmara, mais uma vez demonstrou, o carinho que os vereadores e vereadoras têm com as categorias", celebrou.

O valor estabelecido do incentivo financeiro fixado pela lei federal de nº 13.708 de agosto de 2018 é de R$ 1.250,00 (hum mil duzentos e cinquenta reais).

O projeto segue para sanção do prefeito.

REQUERIMENTO SOBRE O REAJUSTE DO PISO
Desde o final do ano passado, precisamente em 23 de outubro, que a MNAS - Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde tem disponibilizado um modelo de requerimento a ser encaminhado ao prefeito, requerendo: o encaminhamento do Projeto de Lei do Reajuste do Piso Nacional,  atualização do Nível de Escolaridade da categoria e Indenização de Transporte.

Agentes de Saúde (ACS e ACE) dos mais diversos estados e municípios copiaram o modelo que apresentamos, fizeram as devidas modificações e o encaminharam aos prefeitos. Muitos desses já estão com o Projeto de Lei aprovado na Câmara de Vereadores, inclusive, desde o ano passado.


Requerimentos de Patos

A Casa Juvenal Lúcio de Sousa recebeu na referida noite 42 requerimentos que foram aprovados, por unanimidade. Na ocasião, a vereadora Fátima Bocão (MDB) solicitou a descentralização da Central de Marcação do Município de Patos e a disponibilidade de um transporte escolar para os estudantes que residem no Distrito de Santa Gertrudes e que precisam se deslocar para a sede do município onde estudam no IFPB.

Já o vereador Ramon Pantera (PTN), apresentou sete requerimentos, sendo que quatro deles referem-se à pavimentação de ruas, sendo elas: todas as ruas do Loteamento Santa Clara como também do Bairro Santa Cecília; Rua Euzary Ayres de Lacerda; conclusão da pavimentação da Rua Manoel Pedro de Oliveira, no bairro Monte Castelo; Rua Antônio Leite, bairro da Vitória; pavimentação asfáltica no bairro dos Estados e Rua Francisco Marcelino, no bairro Novo Horizonte.

Quem também solicitou melhorias para a população patoense foi o vereador Suélio Caetano, que pediu ao prefeito interino a construção de uma creche para o Bairro Santo Antônio, cobertura de ponto de mototáxi no edifício Milindra localizado na Rua Porfírio da Costa, no bairro Santo Antônio e pavimentação de ruas no Bairro Geraldo Carvalho e da rua Padre Hilário, no bairro Noé Trajano.

 Leia também

TagsPortarias Leis Reajuste  ACS ACE PMAQ PQA-VS Incentivo Plano de Cargos e Carreiras

↪️ +VÍDEOS EM DESTAQUE

👉VÍDEO - CONACS: Ilda Angélica fala sobre o Reajuste do Piso Salarial Nacional. Clique aqui para acessar direto no Youtube



  👉VÍDEOO Grito Silencioso - criança de 12 semanas agoniza durante o aborto. #AmigosdoBem


  👉VÍDEORedeTV: Ex-gay que tirou o pênis explica que foi fácil se tornar 'homem hétero'

↪️ Espalhe Sou +Saúde nas suas redes sociais. Siga-nos no FacebookTwitterInstagram e Youtube

Fontemaispatos.com / Publicado no Jornal dos Agentes de Saúde do  Brasil em 08/02/2019, às 10h35. 





https://lh3.googleusercontent.com/-15TawoL0n0U/UPBtbni031I/AAAAAAAAHbw/K2NBNp4QKoM/s675/facebook-comments.gif


Nenhum comentário:

Postar um comentário