sábado, 23 de fevereiro de 2019

↪️VÍDEO - RN: Audiência Pública dos Agentes de Saúde é marcada por confusão

A audiência seria para discutir o ‘Ponto Eletrônico, EPIs, Material de Expediente, PMAQ, Reajuste Salarial e atualização do perfil profissional do ACS, contudo, deu lugar a confusão.


A Audiência Pública programada para acontecer na manhã da última sexta-feira (22) para tratar de assuntos relacionados aos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias do município de João Câmara (RN), acabou sendo adiada de última hora gerando bate-boca no plenário e galerias da Câmara de Vereadores. O cancelamento ocorreu, segundo a líder do movimento Valdinha, devido a não presença do coordenador do Sindicato da categoria, no evento. O vice-presidente do Sindicato estava presente mas não foi aceito pela categoria para substituir o coordenador.

↪️ VÍDEOS DA AUDIÊNCIA 

👉VÍDEO - Confusão marca Audiência Pública com os Agentes de Saúde de João Câmara(RN).  Clique aqui para acessar direto no Youtube  

O anúncio do cancelamento se deu no momento em que o prefeito Manoel dos Santos Bernardo, o secretário Municipal de Saúde, Bruno e alguns vereadores já estavam na Câmara para participar da audiência. Diante da informação de que não haveria mais a audiência, as autoridades se retiraram do recinto, enquanto alguns integrantes da categoria ficaram batendo boca com integrantes do sindicato. Representantes do Sinte-RN também estavam presentes e se retiraram.

A audiência teria como finalidade discutir as questões relacionadas ao ‘Ponto Eletrônico, EPIs, Material de Expediente, PMAQ, Reajuste Salarial e atualização do perfil profissional do ACS.



Marivalda Pereira, vice-presidente da CONACS, encabeçou a representação da Confederação

Valorização da saúde preventiva nas políticas nacionais, melhoria das condições de trabalho e implantação de um piso salarial nacional foram algumas das pautas entregues pela Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde (CONACS), na última quarta-feira (20.02), ao deputado federal Dr. Leonardo (SDD), presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias da Câmara Federal.

O parlamentar de Mato Grosso reafirmou o compromisso de lutar pelas categorias em Brasília, bem como estimular a criação de novas frentes nos Estados. Continue lendo, CLIQUE AQUI!

 Leia também

TagsPortarias Leis Reajuste  ACS ACE PMAQ PQA-VS Incentivo Plano de Cargos e Carreiras

↪️ VÍDEOS EM DESTAQUE

👉VÍDEO - Ministro Mandetta fala sobre repasses aos Agentes de Saúde (ACS e ACE)! Clique aqui para acessar direto no Youtube  



👉VÍDEO - Presidente da CONACS abre o jogo e diz tudo sobre a realidade dos ACS/ACE do Brasil. Clique aqui para acessar direto no Youtube

↪️ Espalhe Sou +Saúde nas suas redes sociais. Siga-nos no FacebookTwitterInstagram e Youtube

FonteJornalista Assis Silva / Publicado no Jornal dos Agentes de Saúde do  Brasil em 23/02/2019, às 20h36. 





https://lh3.googleusercontent.com/-15TawoL0n0U/UPBtbni031I/AAAAAAAAHbw/K2NBNp4QKoM/s675/facebook-comments.gif


Nenhum comentário:

Postar um comentário