terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

↪️ Protocolado o Requerimento do novo Piso Nacional em todo o Estado do RJ

Agente comunitário de saúde do Estado do Rio de Janeiro fizeram 48 horas de mobilização


O SINACS/RJ Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde do Estado do Rio de Janeiro, sob o comando de sua diretoria sindical e do Presidente Francisco Vilela, que também é coordenador da MNAS Sudeste (Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde), protocolou o Requerimento do novo Piso Nacional nas Prefeituras  do Estado do Rio de Janeiro. A agenda faz parte da luta pela garantia de direitos da categoria, que vai muito além do pagamento do Reajuste do Piso Nacional.

PARALISAÇÃO ESTADUAL
No último dia 19 e 20 de fevereiro, foi realizado uma Grande Paralisação no Estado do Rio de Janeiro. O evento foi uma advertência para o cumprimento dos direitos garantidos em lei aos agentes de saúde e não cumprido pelas municipalidades. 
"Acima de tudo devemos acreditar e lutar, pois o nosso direito, a nossa conquista será realizada." Francisco Vilela.
REAJUSTE DO PISO
O Reajuste do Piso Nacional dos Agentes de Saúde (ACS e ACE), congelado desde 2014, elevou para R$ 1;250,00 o salário base dessas categorias. 
As cidades de Niterói e Paracambi já garantiram o reconhecimento do novo valor a ser pago. A Prefeita de ParacambiLucimar Cristina da Silva Ferreira, estará pagando o novo valor na próxima sexta-feira (01/03). Esse pagamento ocorrerá com o retroativo de janeiro.
"Todos são peças importantes no trabalho em equipe, cada um representa uma pequena parcela do resultado final, quando um falha, todos devem se unir, para sua reconstrução." Salvador de Faria Albernaz (Ele foi um militar e sertanista brasileiro natural de Taubaté. É lhe atribuída a descoberta das "jazidas do Inficionado", atual Santa Rita Durão, no estado de Minas Gerais.)
Como é possível notar nos cartazes, apresentado pelos agentes mobilizados, não foi reivindicado apenas o Reajuste do Piso Nacional, mas outros direitos (EPI's, Insalubridade, melhoria das Unidades de Saúde da Família) não respeitados pelos gestores, inclusive, demandas da população como falta de médicos, dentistas, enfermeiras etc. 
"A nossa vitória ocorre primeiramente em nossa mentes, quando nos libertamos da escravidão imposta pelo medo e seus derivados. Quando administramos o medo em nossas metes, externamos essa libertação por meio de ações, que resultam em novas vitórias. E assim avançamos, cada vez mais, certos de que Deus sempre estará ao nosso lado, nos fortalecendo em nossa caminhada, afinal,  o que desejamos é o justo, nada mais." Samuel Camêlo - coordenador nacional da MNAS.
Confira algumas fotos da Grande Paralisação dos dias 19 e 20:























































 Leia também

TagsPortarias Leis Reajuste  ACS ACE PMAQ PQA-VS Incentivo Plano de Cargos e Carreiras


↪️ VÍDEOS EM DESTAQUE

👉VÍDEO - CONACS: Ilda Angélica fala sobre o Reajuste do Piso Salarial Nacional. Clique aqui para acessar direto no Youtube


👉VÍDEO - Casal vive em esgoto há 22 anos. Saiba como é a casa do casal e se surpreenda! Clique aqui para acessar direto no Youtube  

↪️ Espalhe Sou +Saúde nas suas redes sociais. Siga-nos no FacebookTwitterInstagram e Youtube

FonteJornal dos Agentes de Saúde do  Brasil Publicado em 26/02/2019, às 20h13. 





https://lh3.googleusercontent.com/-15TawoL0n0U/UPBtbni031I/AAAAAAAAHbw/K2NBNp4QKoM/s675/facebook-comments.gif


Nenhum comentário:

Postar um comentário