segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

↪️NORDESTE - Sergipe: agente comunitário de saúde debatem sobre o Reajuste do Piso Nacional

Lei sobre reajuste  esteve em pauta em assembleia dos agente comunitário de saúde Aracaju. FOTO: Assessoria do SINDACSEI


Lei sobre reajuste de agente comunitário de saúde pauta assembleia do SINDACSEI

Sindicato encaminhou em assembleia geral que os agentes comunitários de saúde. Por Iracema Corso

ARACAJU/SE – O SINDACSEI (Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Combate a Endemias de Itabaiana) encaminhou em assembleia geral que os agentes comunitários de saúde e combate a endemias vão acompanhar as sessões da Câmara Municipal, previstas para iniciar no início de fevereiro.

No dia 25/1, os agentes comunitários de saúde e de combate a endemias de Itabaiana se reuniram em assembleia geral para discutir de que forma seria implantada no município sergipano a lei federal, aprovada em outubro de 2018, que concede o reajuste do piso profissional da categoria para R$ 1.250, a partir de janeiro de 2019.

↪️ VÍDEOS EM DESTAQUE

👉VÍDEO - Presidente da CONACS abre o jogo e diz tudo sobre a realidade dos ACS/ACE do Brasil. Clique aqui para acessar direto no Youtube

De acordo com a presidente do SINDACSEI, Vanessa Ferreira, apesar da conquista em âmbito nacional, antes que o reajuste chegue ao contracheque dos trabalhadores, será preciso que a Prefeitura envie um projeto para a Câmara Municipal de Itabaiana.

“Marcamos esta assembleia para definir como vamos agir para acelerar este processo. Esta assembleia foi um momento necessário de esclarecimento para os trabalhadores. Precisamos mostrar à Prefeitura e aos vereadores que este projeto de lei é importante para todos nós”.

O SINDACSEI encaminhou em assembleia geral que os agentes comunitários de saúde e combate a endemias vão acompanhar as sessões da Câmara Municipal, previstas para iniciar no início de fevereiro.

Já houve uma conversa com a atual prefeita, ela respondeu que vai analisar a lei e quando estiver tudo certo vai enviar o projeto para o Legislativo Municipal. Na última quinta-feira houve uma sessão especial na Câmara dos Vereadores, vários projetos entraram na pauta, estávamos na expectativa de que o nosso projeto tivesse sido enviado para a Câmara, mas ainda não aconteceu. Neste momento em que estamos lutando por nossos direitos, a presença da presidente da FETAM, Itanamara Guedes, na nossa assembleia prestou um apoio fundamental”.

 Leia também

TagsPortarias Leis Reajuste  ACS ACE PMAQ PQA-VS Incentivo Plano de Cargos e Carreiras

↪️ +VÍDEOS EM DESTAQUE



👉VÍDEO -  CONACS: Nova Portaria que estabelece o cadastro do CNES. Clique aqui para assistir no Youtube! 


  👉VÍDEORedeTV: Ex-gay que tirou o pênis explica que foi fácil se tornar 'homem hétero'

↪️ Espalhe Sou +Saúde nas suas redes sociais. Siga-nos no FacebookTwitterInstagram e Youtube

Fontemirageral.com.br / Publicado no Jornal dos Agentes de Saúde do  Brasil em  04/02/2019, às 13h16. 





https://lh3.googleusercontent.com/-15TawoL0n0U/UPBtbni031I/AAAAAAAAHbw/K2NBNp4QKoM/s675/facebook-comments.gif


Nenhum comentário:

Postar um comentário