quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

↪️EMOCIONANTE: Hospital cria sinal para marcar alta de crianças com câncer

👉VÍDEO: EMOCIONANTE: Hospital cria sinal para marcar alta de crianças com câncer


O Programa Encontro com Fátima Bernardes do último dia 18 de dezembro (terça-feira) exibiu uma emocionante história, que envolve um Hospital que criou um sinal para marcar alta de crianças com câncer. O Hospital de Clinicas de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, criou um evento onde as crianças recuperadas toca o Sino da Conquista, motivando as crianças que estão chegando a continuar a luta pela vida. Assista ao vídeo, compartilhe essa emocionante história!

Câncer Infantojuvenil: sinais, sintomas e diagnóstico precoce

O Dia Mundial do Câncer, celebrado em 4 de fevereiro, é uma data criada pela União Internacional para o Controle do Câncer (UICC), em 2005, para chamar atenção das nações, líderes governamentais, gestores de saúde e do público em geral para o impacto da doença e incentivar as pessoas a falarem mais sobre o assunto no dia a dia.

O tema escolhido pelo INCA para a campanha de 2017 é o câncer infantojuvenil, principal causa de morte por doença em crianças e adolescentes no Brasil. A campanha alerta a população sobre os sinais e sintomas e a importância do diagnóstico precoce. Cerca de 80% das crianças e adolescentes acometidos de câncer podem ser curados se diagnosticados precocemente e tratados em centros especializados.

 Leia também

São sinais e sintomas do câncer infantojuvenil:

➡️Palidez, hematomas ou sangramento, dor óssea
➡️Caroços ou inchaços - especialmente se indolores e sem febre ou outros sinais de infecção
➡️Perda de peso inexplicada ou febre, tosse persistente ou falta de ar, sudorese noturna
➡️Alterações oculares - pupila branca, estrabismo de início recente, perda visual, hematomas ou ➡️inchaço ao redor dos olhos
➡️Inchaço abdominal
➡️Dores de cabeça, especialmente se incomum, persistente ou grave, vômitos (em especial pela manhã ou com piora ao longo dos dias)
➡️Dor em membro ou dor óssea, inchaço sem trauma ou sinais de infecção
➡️Fadiga, letragia, ou mudanças no comportamento, como isolamento
➡️Tontura, perda de equilíbrio ou coordenação

A campanha segue o conceito “Nós podemos. Eu posso”, escolhido pela UICC para o período de 2016-2018, que pretende mostrar como todos – em grupo ou individualmente – podem fazer a sua parte para reduzir o impacto do câncer no mundo.

↪️ VÍDEO: NOVIDADES DA CONACS


👉VÍDEO -  Presidente da CONACS fala sobre as novidades recentes em Brasília

Fonte www.inca.gov.br / Jornal dos Agentes de Saúde do  Brasil, Publicado em 20/12/2018, às 12h38.   





https://lh3.googleusercontent.com/-15TawoL0n0U/UPBtbni031I/AAAAAAAAHbw/K2NBNp4QKoM/s675/facebook-comments.gif