sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

➡️Agentes de Saúde (ACS/ACE) recebem R$ 129.600,00 em Tablets



O caso em questão é referente à cobrança da implantação de gratificação de incentivo financeiro e de valores retroativos a benefícios para os profissionais que atuam no município.


A tecnologia está cada vez mais presente na vida das pessoas. No dia a dia da administração pública, isto não pode ser diferente.  Agentes comunitários de saúde e de endemias de Bragança Paulista (SP) agora contam com tablets. Os aparelhos eletrônicos, chegam para substituir o papel e oferecer maior agilidade no atendimento.

A entrega dos 170 aparelhos foi realizada na segunda feira, 3, no Núcleo de Apoio aos Professores e Alunos (NAPA).

De acordo com a Secretaria de Saúde, o investimento nos tablets dos agentes de saúde foi de R$ 129.600,00. O investimento foi realizado através do PMAQ (Programa de Acesso e da Qualidade na Atenção Básica).

 Leia também

A distribuição dos tablets para os agentes conta com a finalidade de  proporcionar mais agilidade no fluxo de informações dos pacientes.

Durante a solenidade de entrega os agentes receberam capacitação de manuseio do aparelho. Com ele, conforme o apurado pelo Bragança Em Pauta, os cadastramentos e atualizações dos pacientes, bem como o perfil epidemiológico serão atualizados em tempo real. Antigamente, após as visitas, os agentes tinham ainda que fazer a digitação dos dados.

➡️Governo sugere reformulação do Farmácia Popular para pagar reajuste de agentes comunitários

👉VÍDEO - Relator do Orçamento de 2019 questiona Reajuste do Piso Nacional dos Agentes de Saúde (ACS/ACE) 

Espalhe Sou +Saúde nas suas redes sociais. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

➡️Fonte: Bragança em Pauta / Publicado no Sou +Saúde e Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil em 07/12/2018, às 12h24.





https://lh3.googleusercontent.com/-15TawoL0n0U/UPBtbni031I/AAAAAAAAHbw/K2NBNp4QKoM/s675/facebook-comments.gif