domingo, 25 de novembro de 2018

➡️Mais um ato de violência: Agente de saúde é estuprada durante o trabalho

Foto ilustrativa Portal Vix


Uma agente de saúde, precisamente agente de combate às endemias, vinculada à Secretaria Municipal de Saúde de Campo Mourão (Centro-Oeste) Paraná foi estuprada durante o trabalho de campo na tarde da última quinta-feira (22). 

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura do município, ao vistoriar o quintal de uma residência na Avenida Paraná, Jardim Nossa Senhora Aparecida, a servidora foi agarrada pelo pescoço e levada à força pelo morador para dentro da casa, onde teria ocorrido a violência sexual. 

De acordo com relato da servidora ao setor de Recursos Humanos da Secretaria de Saúde, após conseguir escapar, a vítima comunicou ao marido. Junto com o esposo, foi até a delegacia, onde registrou a ocorrência, e o autor do crime foi preso ainda na tarde do mesmo dia. O acusado, de 19 anos, foi reconhecido por outra vítima de estupro praticado em abril.

Leia também

O diretor da Secretaria Municipal de Saúde, Sérgio Henrique dos Santos, disse que o município está tomando todas as medidas necessárias de apoio à servidora, incluindo assistência psicológica e jurídica. A agente também fez os exames necessários e recebeu medicamentos. 

Em entrevista à imprensa na sexta-feira (23), o delegado chefe da 16ª (SDP) Subdivisão Policial, Gustavo Pinho, informou que o rapaz é perigoso e espera que permaneça preso. 

➡️Fonte: Com informações de www.bonde.com.br / Publicado no Sou +Saúde em 25/11/2018, às 21h29.





https://lh3.googleusercontent.com/-15TawoL0n0U/UPBtbni031I/AAAAAAAAHbw/K2NBNp4QKoM/s675/facebook-comments.gif