segunda-feira, 13 de agosto de 2018

✔️Saque do PIS/Pasep para todas as idades começa nesta terça-feira

Têm direito ao saque as pessoas que trabalharam com carteira assinada antes da Constituição de 1988 Foto: Estadão

Em julho, o pagamento foi suspenso para o cálculo do rendimento do exercício 2017-2018; na primeira etapa do cronograma, encerrada no dia 29 de junho, 1,1 milhão de trabalhadores fizeram o saque
         
A partir desta terça-feira, 14, trabalhadores de todas as idades que tiverem direito a cotas dos fundos dos programas de Integração Social (PIS) e de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) poderão sacar seus recursos. O prazo ficará aberto até 28 de setembro e quem perder o prazo só será possível receber as quantias dos dois fundos em caso de aposentadoria e em outras situações específicas.

✔️VÍDEOS EM DESTAQUE NO JORNAL

👉VÍDEOBem Estar: Como perder exatos 21 kg em apenas 2 meses | Em HD

A ampliação do saque trabalhadores com menos de 60 anos foi anunciada pelo governo no último dia 13. A ação beneficiará cotistas  que trabalharam com carteira assinada entre 1971 e 1988. Antes da medida, o dinheiro só poderia ser sacado por maiores de 60 anos. O governo estima que os trabalhadores nessa faixa etária têm cerca de R$ 16 bilhões nas contas do PIS/Pasep.

Leia também

Em julho, o pagamento foi suspenso para o cálculo do rendimento do exercício 2017-2018. Na primeira etapa do cronograma, encerrada no dia 29 de junho, 1,1 milhão de trabalhadores fizeram o saque, retirando uma soma de R$ 1,5 bilhão.

Têm direito ao saque as pessoas que trabalharam com carteira assinada antes da Constituição de 1988. As cotas são os recursos anuais depositados nas contas de trabalhadores criadas entre 1971, ano da criação do PIS/Pasep, e 1988.

Quem contribuiu após 4 de outubro de 1988 não tem direito ao saque. Isso ocorre porque a Constituição, promulgada naquele ano, passou a destinar as contribuições do PIS/Pasep das empresas para o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), que paga o seguro-desemprego e o abono salarial, e para o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Leia ainda

Para saber o saldo e se tem direito ao benefício, o trabalhador pode acessar os sites do PIS e do Pasep. Desde o dia 8 de agosto, o crédito para correntistas da Caixa e do Banco do Brasil está sendo feito automaticamente. Para os cotistas do PIS, também é possível consultar a Caixa Econômica Federal no telefone 0800-726-0207 ou nos caixas eletrônicos da instituição, desde que o interessado tenha o Cartão Cidadão. No caso do Pasep, a consulta é feita ao Banco do Brasil, nos telefones 4004-0001 ou 0800-729-0001. 

✔️MAIS VÍDEOS EM DESTAQUE

👉VÍDEO: Por meio de Medida Provisória, o Governo Federal garantiu uma série de benefícios aos ACS's e ACE's. Os vetos que muitos julgavam impossíveis de serem derrubados, já tornou-se fato.


  👉VÍDEO: Em Brasília, Prefeitos pressionam Temer contra o Reajuste do Piso Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias 



  👉VÍDEOQuem trabalhou de carteira assinada entre 1999 e 2013 pode pedir revisão de saldo de FGTS



  👉VÍDEOOs 5 tipos de diabetes e o aumento das incidências na infância e adultos


  👉VÍDEOReajuste do Piso: José Aparecido envia mensagem a Michel Temer


  👉VÍDEOReajuste do Piso dos agentes de saúde (ACS/ACE) foi regulamentado


  👉VÍDEOFAMOSAS QUE TÊM IRMÃOS GÊMEOS E VOCÊ NÃO SABIA


  👉VÍDEOGlobo Repórter – Águas de Minas | Uma reportagem extraordinária.


  👉FILMEUm Maluco no Exército - Dublado | Filme Completo - Dublado em Português


  👉FILME Rápido no Gatilho - Filme completo do gênero Faroeste


  👉FILME:  ALÉM DA SALA DE AULA | Baseado numa história real
Uma professora de primeira viagem com 24 anos de idade supera seus medos e preconceitos iniciais em lecionar para crianças de rua em uma sala de aula improvisada em um abrigo, fazendo grande diferença na vida delas.


  👉FILMEEscrevendo Uma Nova Vida. Filmes Cristão - Completo em Português
Maggy é uma adolescente rebelde que almeja pelo sucesso de sua banda de rock, ao passo que sua mãe não aprova a música. Quando ela recebe uma carta misteriosa pelo correio, de remetente desconhecido e um conteúdo que a encanta, ela passa a procurar o autor da carta. Sua surpresa é encontrá-lo em uma casa de repouso. Suas experiências a partir daí passam a mudar seu modo de ver a vida.


  👉FILMEAmor Sem Limites. Primeiro Amor, Segunda Chance | Filme Cristão.
 Jeff e Heather Baker eram "sortudos". Melhores amigos na infância, namorados na adolescência e casados aos vinte e dois anos, eles eram almas gêmeas inseparáveis. Após o nascimento do filho deles, Heather cai em uma depressão profunda. Sem mais esperanças, ela desaparece. 



  👉FILMELição de vida | FILME CRISTÃO - Eli tem apenas 10 anos, mas já enfrentou vários problemas familiares com sua mãe viciada em drogas e o pai alcoólatra. Após ser agredido pelo pai embriagado, Eli é levado para um orfanato. Em um acampamento juvenil, Eli conhece Ken Matthews



  👉FILMESTOP 5 MELHORES FILMES CRISTÃOS | Baseado em História Real.


👉VÍDEOURGENTE: A tentativa de destruição das 10 Medidas contra a Corrupção


👉VÍDEOComo são tratados os que praticam pedofilia nos Estados Unidos



👉VÍDEOChá é remédio! Médico mostra chás que ajudam famosos a emagrecer.



👉VÍDEOComeçou a Vacinação Contra o Sarampo e a Poliomielite


  👉VÍDEOVIVA COM SAÚDE: Alimentos orgânicos é o assunto dessa ENTREVISTA


  👉VÍDEOAlgumas mentiras sobre escravidão que você acreditou a vida inteira



👉VÍDEONão há quem não se emocione com essa maravilhosa homenagem de Bráulio Bessa.



👉VÍDEOConfrontos na Argentina após legalização do aborto ser rejeitada 


               👉VÍDEO - CONACS: Assessora jurídica esclarece as novidades da MP 827/2018.


       👉VÍDEO: CONACS: Presidente fala sobre o drama que a categoria viveu em Brasília

✔️Repasse da União: cada Agente Comunitário e de Endemia tem direito a um salário extra
👉Veja nesse vídeo como CONSULTAR o REPASSE do FNS ao seu Município. Feito com o Novo Portal. Acesse o Requerimento Padrão que preparamos para você e seus colegas, CLIQUE AQUI!

FonteEstadão / Publicado no Jornal dos Agentes de Saúde do  Brasil  em  13/08/2018, às  22h40.   





https://lh3.googleusercontent.com/-15TawoL0n0U/UPBtbni031I/AAAAAAAAHbw/K2NBNp4QKoM/s675/facebook-comments.gif


Matérias indicadas como mais relevantes