segunda-feira, 13 de agosto de 2018

✔️ #Ocupe da página oficial do Presidente Temer chega ao 17º dia

  👉Convocados pela MNAS, desde o dia 28 de julho que Agentes de Saúde de todo o Brasil "estão acampados na Página oficial do Presidente Michel Temer  no Facebook 

Coordenada pela MNAS - Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde, entidade formada por voluntários prioritariamente dentre a categoria que lhe dá o nome, o #Ocupe à pagina oficial do Presidente Michel Temer tem a finalidade de motivar a aprovação da Medida Provisória 827/2018, que garante a regulamentação das atribuições dos agentes comunitários e de combate às endemias, além do reajuste do Piso Salarial Nacional, congelado desde junho de 2014. 

Sem esquecer que essa MP foi proposta pelo próprio presidente Michel Temer, em 03 de abril, conforme registros abaixo:

  👉VÍDEO: Michel Temer propôs a Medida Provisória 827/2018 

Aprovada na Câmara dos Deputados e no Senado Federal em tempo recorde, a MP 827/2018 busca fortalecer o perfil das duas categorias (ACS e ACE). Embora tenha sido aprovado nas duas casas legislativa do país, a sanção em tela enfrenta grande resistência por parte dos prefeitos, conforme desagrado que vem sendo divulgado nas redes sociais das entidades que os representam, entre as quais a CNM - Confederação Nacional de Municípios. Na semana passada ocorreu a Marcha dos Prefeitos, em Brasília. Na ocasião os gestores municipais estabeleceram uma agenda com o presidente Michel Temer e cobraram dele o veto à MP 827/2018 e a emenda que garante o reajuste do Piso Nacional dos agentes.

  👉VÍDEO: Michel Temer deseja que agentes de saúde participem de evento

 A CONACS - Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde, que fez um ótimo trabalho em busca da regulamentação dos agentes e reajuste do Piso Nacional, por meio de sua presidente, Ilda Angélica, informou que haveria uma nova agenda com Michel Temer e os agentes de saúde de todo o Brasil, conforme foi divulgado nos canais da MNAS, por meio de suas Mídias Integradas, contudo, essa agenda não foi confirmada. Fato que projetou preocupação.

Mas, decorrido todos esses dias, não houve definição alguma por parte do presidente Temer, mesmo após ele ter sinalizado que haveria essa agenda de aprovação dessa importantíssima pauta.

Diante desse quadro a  MNASuma das principais instituições apoiadoras da Confederação e das demais entidades que lutam por essas categorias, convocou todos os seus coordenadores, apoiadores e parceiros para que se mantenham mobilizados, ocupando a página oficial do presidente no Facebook, na tentativa de barrar as articulações partidárias que se organizam contra o Reajuste do Piso. É preciso impedir que ocorra veto ao Reajuste e, sem dúvida alguma, somente motivando a presidência para que confirme o que foi pactuado é possível garantir que essa conquista realmente se concretize. 

  👉VÍDEO: Em Brasília, Prefeitos pressionam Temer contra o Reajuste do Piso Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias 

ADIAMENTO DO REAJUSTE
A Presidência da República somente recebeu o encaminhado relacionado ao reajuste do Piso, no dia 25/07/2018. A partir dessa data iniciou-se a contagem do prazo legal para sanção, que deve ocorrer até o dia 14/08/2018. Se o Presidente não sancionar o Projeto de Lei de Conversão 18/2018, a aprovação do encaminhamento em questão passa a ser tacitamente, ou seja, é sancionado automaticamente. 

UMA BATALHA NO ALTO ESCALÃO
Foi travada uma grande batalha para derrubar o Reajuste do Piso na Sanção da Presidência. O Ministério do Planejamento está tentando barrar esse reajuste!

Na sexta-feira (27/07) a coordenação da MNAS avaliou a situação e decidiu reagir para buscar garantir o Reajuste do Piso Nacional, após reunião com os coordenadores da Mobilização e demais apoiadores.

Mobilização Nacional de Ocupação a Página Oficial de Temer chega aos últimos dias

1º. Encaminhamento de vídeos com a participação da categoria (ACS/ACE) de todos os estados, que devem ser compartilhado por toda a categoria, em seus perfis e grupos que participam, além  das Redes Sociais Integradas da Mobilização Nacional. No Facebook contabilizamos mais de 200.000 associados em diversas comunidades, no Twitter atingimos essa mesma marca de seguidores em diversos perfis. No WhatsApp são milhares de associados em todos os grupos estaduais que administramos, sem contar com as demais redes.

2º. Estamos no #Oculpe da Página Oficial do presidente Temer. Já realizamos ações semelhantes em outros momentos. Lembre-se que ele 'estar presidente' e de que precisamos de sua aprovação, portanto, vamos manter a postura e não usar de "expressões agressivas."

Esse #Oculpe implica em manter comentários diários na página, até que tenhamos uma definição positiva, sobre a nossa pauta ou por encerramento do prazo da sanção. https://www.facebook.com/MichelTemer

O prazo da sanção deve se encerrar amanhã, portanto, estejamos confiantes num possível resultado positivo. Juntos Somos Mais Fortes!

✔️MAIS DESTAQUES DO JORNAL

  👉VÍDEOReajuste do Piso: José Aparecido envia mensagem a Michel Temer


  👉VÍDEO: Campanha Nacional pela Sanção do Reajuste do Piso dos Agentes de Sade


                👉AO VIVO: Confira a Votação da MP que trata do Reajuste do Piso Nacional  


  👉VÍDEO: Prefeitos deixaram evidências de que se articularam contra à pauta do Reajuste dos Agentes de Saúde

            👉Vídeo da CNM provocou revolta nos Agentes Comunitários de Saúde e de endemias


               👉VÍDEO HISTÓRICO: Categoria festeja vitória da votação da MP do Reajuste


👉VÍDEO COMPLETO: Votação do Reajuste dos Agentes de Saúde no Senado, depois de mais de 4 anos de congelamento feito pelo Governo Federal, em 2014.


               👉VÍDEO - CONACS: Assessora jurídica esclarece as novidades da MP 827/2018.


       👉VÍDEO: CONACS: Presidente fala sobre o drama que a categoria viveu em Brasília


   👉VÍDEO: Principais momentos da APROVAÇÃO do Reajuste do Piso dos Agentes de Saúde


               👉VÍDEO: SENADO: Agentes de saúde têm Reajuste do Piso Salarial aprovado


    👉AO VIVO: CONACS inicia nova Mobilização pelo Reajuste do Piso dos Agentes de Saúde 



  👉AO VIVO: Agentes de Saúde de Pernambuco participam de Mobilização em Brasília 


👉Veja nesse vídeo como CONSULTAR o REPASSE do FNS ao seu Município. Feito com o Novo Portal. Acesse o Requerimento Padrão que preparamos para você e seus colegas, CLIQUE AQUI!


✔️Vencer o câncer é mais fácil quando se está cercado de amor

👉VÍDEO: Sem sombra de dúvida nenhuma, vencer o câncer é muito mais fácil quando o amor ♥️ está presente! #Compartilhe 

Fonte Jornal dos Agentes de Saúde do  Brasil, Publicado em  13/07/2018, às  12h45.   





https://lh3.googleusercontent.com/-15TawoL0n0U/UPBtbni031I/AAAAAAAAHbw/K2NBNp4QKoM/s675/facebook-comments.gif


Matérias indicadas como mais relevantes