quarta-feira, 29 de agosto de 2018

✔️Caruaru: SINDACSE/PE Agreste realiza Assembleia Extraordinária em Defesa do Reajuste do Piso Nacional

Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias do Agreste de Pernambuco lotam Assembleia Extraordinária em Caruaru 

Nesta  quarta-feira  (29),  o  SINDACSE/PE - Sindicato  dos  Agentes  Comunitários de Saúde e de Agentes de Combate às Endemias do Agreste Setentrional de Pernambuco realizou uma Assembleia Extraordinária com os seus associados. Conforme informações repassadas ao Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil,  o objetivo  principal  foi  definir a situação  da  Grande  Mobilização Nacional, em Defesa do Reajuste do Piso Salarial Nacional dessas categorias, conforme convocação realizada pela CONACS -  Confederação  Nacional  dos  Agentes  Comunitários de SaúdeA  Assembleia  lotou o Clube dos Bancários de Caruaru, localizado na Rua Nazaré da Mata, 10 - Jardim Boa Vista.

Leia mais

Grande Mobilização Nacional em Defesa do Reajuste do Piso Nacional é fortalecida com articulação do Agreste pernambucano

"Esse momento é decisivo, não podemos deixar de fortalecer a luta nacional, depois desses quase cinco anos de congelamento do Piso Nacional. Infelizmente o governo responsável pelo congelamento, não nos valorizou, não valorizou o nosso trabalho, apesar de ser mais quase 400 mil agentes comunitários e de combate às endemias. Agora chegou a hora de lutarmos para acabar com essa humilhação, essa vergonha, comentou Natalício Faustino da Silva, Presidente do SINDACSE/PE.

"É fundamental que todos nós estejamos unidos para derrubar esse veto perverso, não podemos esperar que mais uma surpresa, a próxima mobilização deve ser nacional, ou seja, nas cidades de todos os estados, além de Brasília. Atualmente um contingente muito pequeno, menos de 1% de todos os ACS e ACE, participam da luta para garantir o Reajuste do Piso Nacional. Isso não é justo, além de não expressar o potencial que realmente temos para lutar por algo tão importante, que é a garantia de um salário um pouco melhor, ainda que não seja o ideal. Além de tudo, só enfraquece as bases, já que não participa da construção de forma mais efetiva. Se estivéssemos unidos, em ação conjunta, sem dúvida alguma, já teríamos obtido essa vitória. Agora é hora de repararmos essa terrível fala e fortalecer a luta para garantir a derrubada dos VETOS," comentou Samuel Camêlo - Coordenador Nacional da MNAS (Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde).

Com informações do Diretor André Luiz Souza.

CONFIRA O VÍDEO DA CONVOCATÓRIA:

👉VÍDEO: CONACS: Mobilização em Brasília e nos municípios será nos dias 3, 4 e 5 de setembro

Veto nº 32/2018, que representa um impedimento para que ocorra o Reajuste do Piso Salarial Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, chegou ao Congresso Nacional no último dia 15 de agosto e poderá ser derrubado ou confirmado até o próximo dia 15 de setembro.

Veto nº 32/2018, representou uma grande derrota contra todas as articulações feitas pelas lideranças dos ACS/ACE, bem como para toda a categoria que os representa. Além de tal fato, essa derrota também representou a perda de recursos, que representam o patrimônio dos associados das instituições que investiram no pleito. São vários anos de investimentos, agora, pendentes de recuperação com a derrubada desse veto. 

👉VÍDEO: Teme atropelou a própria palavra, desrespeitando mais de 340 mil agentes comunitários e de combate às endemias de todo o Brasil.

Sabotagem ao Reajuste do Piso Nacional
Antes mesmo do Veto de Michel Temer, já havíamos divulgado no dia 8 e 9, que havia uma articulação perversa que envolvia a Confederação Nacional de Municípios (CNM), o Ministério de Planejamento e até mesmo de bancadas que se diziam apoiadoras da nossa cauta, mas que apenas fingiam. Chegamos a noticiar sobre a agenda da CNM, cujo presidente Glademir Aroldi teve uma reunião com o secretario de Governo, Carlos Marun. Então, tudo estava configurado para que o temido veto ocorresse, contrariando a palavra que o próprio Temer havia dado publicamente aos mais de 340 mil agentes.

✔️VÍDEOS EM DESTAQUE 


               👉VÍDEO - CONACS: Assessora jurídica esclarece as novidades da MP 827/2018.


👉VÍDEO - Governo de PE: Agente de Saúde está em 3º lugar nas intenções de voto


👉VÍDEO: Rodrigo Maia, presidente da Câmara é favorável a derrubada do Veto


👉VÍDEO: CONACS - Defesa do Reajuste será feita em todos as CIDADES DO BRASIL


👉VÍDEO: Pronunciamento do deputado Raimundo Matos e Ilda (CONACS)


👉VÍDEO: Ilda fala sobre o grande golpe que os prefeitos deram nos Agentes de Saúde


  👉VÍDEO: Em Brasília, Prefeitos pressionam Temer contra o Reajuste do Piso Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias 



  👉VÍDEOQuem trabalhou de carteira assinada entre 1999 e 2013 pode pedir revisão de saldo de FGTS

  👉VÍDEOReajuste do Piso Nacional: Ilda participa de Assembleia e traz novidades


  👉VÍDEOReajuste do Piso: José Aparecido envia mensagem a Michel Temer



  👉VÍDEOReajuste do Piso dos agentes de saúde (ACS/ACE) foi regulamentado



  👉VÍDEO: Entrevista com Alexandre Padilha, ex-ministro da saúde.


       👉VÍDEO: CONACS: Presidente fala sobre o drama que a categoria viveu em Brasília


                👉AO VIVO: Confira a Votação da MP que trata do Reajuste do Piso Nacional  

✔️Repasse da União: cada Agente Comunitário e de Endemia tem direito a um salário extra

👉Veja nesse vídeo como CONSULTAR o REPASSE do FNS ao seu Município. Feito com o Novo Portal. Acesse o Requerimento Padrão que preparamos para você e seus colegas, CLIQUE AQUI!

✔️Vencer o câncer é mais fácil quando se está cercado de amor

👉VÍDEO: Sem sombra de dúvida nenhuma, vencer o câncer é muito mais fácil quando o amor ♥️ está presente! #Compartilhe 

Fonte:  Jornal dos Agentes de Saúde do  Brasil,  Publicado em  29/08/2018, às  18h46.   





https://lh3.googleusercontent.com/-15TawoL0n0U/UPBtbni031I/AAAAAAAAHbw/K2NBNp4QKoM/s675/facebook-comments.gif


Matérias indicadas como mais relevantes