terça-feira, 3 de julho de 2018

✔️Mobilização Nacional convida lideranças de todo o Brasil para participar de reação contra a CNM

A CNM - Confederação Nacional de Municípios tem usado as redes sociais contra o Reajuste do Piso Nacional dos ACS/ACE.

A CNM - Confederação Nacional de Municípios por meio de seus prefeitos associados tem se mobilizado contra o Reajuste do Piso Nacional dos ACS/ACE. Não podemos ficar de braços cruzados, sem nenhuma reação para conscientizar a esses gestores sobre a importância dessas categoria para o Sistema Único de Saúde (SUS).

Atenção lideranças do Brasil!

Em face das investidas da CNM, o Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil e MNAS - Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde, entidade que usa ferramentas interativas integradas para fortalecer a luta dos ACS/ACE de todo o Brasil, convida todas as lideranças representativas para participar da reação contra essas manobras contra o Reajuste do Piso Nacional.

É importante conscientizar a CNM - Confederação Nacional de Municípios e todos os prefeitos associados a ela, que, sem os agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias o Sistema Único de Saúde não funciona.

Metodologia da Reação
A reação será realizada em várias fases. Nessa primeira, cada liderança interessada em participar deve preparar um vídeo de alguns minutos (se for gravar com o celular, não esqueça de usá-lo na horizontal, deitado). No vídeo, a liderança deverá falar o seu nome, nome da instituição que representa e sobre a importância do trabalho desenvolvido pela categoria, os resultados obtidos ao longo dos anos em sua cidade e estado.

Como proceder após a gravação do vídeo
Após gravar o vídeo, envie para o portal https://wetransfer.com com indicação do link para o nosso endereço de e-mail. coordenacaomnas@gmailNaoSpam.com (apague o NaoSpam).

Qualquer dúvida, estabeleça contato conosco por meio do Facebook ou via WhatsApp, (Clique no link para manter contato).

Segunda etapa
O material recebido será editado e depois compartilhado na Rede Integrada da MNAS. São ferramentas interativas de grande potencial de comunicação.

ACS/ACE se manifesta indignação contra a CNM
Vários ACS e ACE se manifestaram nas redes sociais contra a postura da CNM. Veja o material relacionado as manifestações, CLIQUE AQUI!

Página da CNM: Acesse aqui!
Twitter da CNM: Acesse aqui!
Portal da CNM: Acesse aqui!


                 👉Vídeo: Sindacse-ES manifesta-se em defesa do reajuste do Piso Nacional






CONFIRA OS VÍDEOS ENVIADOS PELAS LIDERANÇAS DOS ACS E ACE DO BRASIL

             👉AO VIVO: Presidente do Sindicomunitário-SP reage contra as manobras da CNM





Pequeno fragmento de material produzido pela CNM:






Hoje (03) Logo após a CNM - Confederação Nacional de Municípios, uma das principais instituições inimigas dos Agentes Comunitários de saúde e Agentes de Combate às Endemias, publicar o vídeo acima, houve uma chuva de críticas contra a postura arrogante do diretor da entidade e prefeito de Santana do Seridó (RN), Hudson Brito.

Além do vídeo, a Confederação também usou as suas redes sociais para ampliar o potencial contra a aprovação da Emenda da Medida Provisória 827/2018, que prevê o reajuste do Piso Nacional dos ACS/ACE. Confira a matéria publicada no Portal da CNM, Clique aqui!



Veja o vídeo produzido pela Confederação contra o Reajuste do Piso dos ACS/ACE:

                👉Vídeo da CNM provocou revolta nos Agentes Comunitários de Saúde e de endemias


✔️DESTAQUES DO JORNAL


                👉AO VIVO: Confira a Votação da MP que trata do Reajuste do Piso Nacional  




              👉VÍDEO: Agentes de Saúde lutam pela aprovação da MP do Reajuste do Piso




👉Veja nesse vídeo como CONSULTAR o REPASSE do FNS ao seu Município. Feito com o Novo Portal. Acesse o Requerimento Padrão que preparamos para você e seus colegas, CLIQUE AQUI!

Fonte:  Jornal dos Agentes de Saúde do  Brasil, Publicado em  03/07/2018, às  22h48.   





https://lh3.googleusercontent.com/-15TawoL0n0U/UPBtbni031I/AAAAAAAAHbw/K2NBNp4QKoM/s675/facebook-comments.gif


Matérias indicadas como mais relevantes