terça-feira, 26 de junho de 2018

✔️Piso Nacional: Senador defende Reajuste Salário Base Nacional dos agentes de saúde

A MP 827/2018 estabelece  jornada de trabalho de 40 horas e  Reajuste do Piso Salarial e determina que os agentes devem frequentar cursos de aperfeiçoamento. 

O senador Paulo Paim registrou nesta segunda-feira (25) seu apoio à medida provisória que trata da jornada de trabalho dos agentes comunitários de saúde e de combate a endemias. Entre outras providências, a MP 827/2018 estabelece  jornada de trabalho de 40 horas e piso salarial e determina que os agentes devem frequentar cursos de aperfeiçoamento. Paim destacou a importância da norma e saudou o papel fundamental dos agentes de saúde na medicina preventiva.

— Quero destacar que existem no Brasil quase 350 mil agentes comunitários de saúde e de combate a endemias. É fundamental e obrigatória a presença desses profissionais nas estratégias de saúde da família e nas estruturas de vigilância epidemiológica e ambiental.


Paulo Paim ainda alertou para a situação dos funcionários de uma empresa de segurança do Congresso que, segundo denúncia, não terão mais direito ao vale-alimentação a partir de primeiro de julho. O senador acrescentou que os vigilantes também não têm mais direito ao plano de saúde e avaliou que, se existe esse “absurdo do absurdo” dentro do Congresso, a perda de direitos em decorrência da reforma trabalhista está se espalhando.


               👉VÍDEO: Piso Nacional: Paulo Paim defende MP dos agentes de saúde (ACS/ACE)

CATEGORIA X CONFEDERAÇÃO NACIONAL DOS MUNICÍPIOS ( CNM).

Bom dia ACE E ACS de todo o Brasil, mesmo sendo domingo, dia de descanso, os opositores  não descansam. Por isso devemos permanecer vigilantes atentos  com armas em punho, só assim  a vitória será nossa, contra ataque é a ferramenta principal até a guerra finalizar. Mesmo que alguns colegas não vejam ganho algum no acordo firmado com o governo, onde teremos data e valor do reajuste do piso congelado a 4 anos. Os  prefeitos contrariando essa lógica, através da CNM - Confederação Nacional dos Municípios, entidade que representa todos os prefeitos e secretários de saúde do Brasil. Estão correndo desesperados no congresso Nacional, agindo da  mesma forma que a CONACS,  indo de gabinete em gabinete, exigindo que os parlamentares votem contra a  MP 827/18.

Então categoria cabe ao nosso time e nossa torcida,  pressionar  os lideres de partido, com várias  ligações, mandar  emails, fazer comentários em suas redes sociais, pedindo apoio de toda a bancada dos partidos para que votem sim a MP 827/18. Continue lendo, clique aqui!


✔️DESTAQUES DO JORNAL

✔️Presidente da CONACS fala sobre as manobras da CNM

               👉VÍDEO: Reajuste do Piso: CONACS faz advertência sobre manobras da CNM






                👉AO VIVO: Confira a Votação da MP que trata do Reajuste do Piso Nacional  






              👉VÍDEO: Agentes de Saúde lutam pela aprovação da MP do Reajuste do Piso







                👉VÍDEO: Reajuste do Piso: Deputado Odorico fala sobre nova estratégia...

Fonte Agência Senado, Publicado pelo Jornal dos Agentes de Saúde do  Brasil em  26/06/2018, às  10h54  





https://lh3.googleusercontent.com/-15TawoL0n0U/UPBtbni031I/AAAAAAAAHbw/K2NBNp4QKoM/s675/facebook-comments.gif


Matérias indicadas como mais relevantes