quarta-feira, 13 de junho de 2018

✔️Audiência discute sobre a demissão de 1.800 agentes comunitários de saúde contratados pela Prefeitura de Manaus.

                    👉VÍDEO: Os profissionais cobram o apoio da Defensoria Pública no caso.

Na segunda-feira (11), em audiência na Assembleia Legislativa do Amazonas, foi discutido sobre o processo de demissão de aproximadamente 1.800 agentes comunitários de saúde contratados pela Prefeitura de Manaus, sob o comando do atual prefeito, Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro (PSDB).

Prefeito Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro planeja a demissão de aproximadamente 
1.800 agentes comunitários de Manaus.

Os agentes ameaçados de demissão em massa cobram o apoio da Defensoria Pública do Estado do Amazonas no caso. A proposta do debate foi da deputada Alessandra Campelo.

✔️DESTAQUES DO JORNAL



Esse foi o principal assunto do Assembleia Legislativa do Amazonas Notícias do dia 11 de Junho de 2018.
Apresentação: Raquel Albuquerque; Produção: Anacarla Amaro, Leandro Leite, Michele Bahia, Moisés Monteiro; Edição: Aylton Ramos, Elisângela Medeiros, Francisco Júnior, Irlanda Rodrigues, Josias Pimentel, Nelson Reis, Renato Trindade, Sidney Leite.

O Aleam Notícias é um telejornal do canal institucional da Assembleia Legislativa do Amazonas, TV Aleam. Vai ao ar de segunda a sexta às 21h nos canais 55.2 e na NET 06 (digital) e 99 (analógico).



✔️OUTROS DESTAQUES DO JORNAL


✔️CONACS no DF em defesa do Reajuste do Piso dos Agentes de Saúde (ACS/ACE)


👉VÍDEO: Ilda Angélica, Presidente da CONACS, fala diretamente de Brasília sobre a situação que envolve as Emendas da Medida Provisória 827/2018, que poderá resultar na correção do valor do Piso Nacional dos ACS e ACE.




👉VÍDEO: O Reajuste do Piso Nacional e novidades nas atribuições das atividades dos Agentes Comunitários e de Endemias foi o principal tema do encontro entre os municípios envolvidos nessa agenda da CONACS



✔️Futuro dos Agentes de Saúde (ACS e ACE) está nas mãos da Comissão Mista do Congresso

👉VÍDEO: Confira agora as principais notícias sobre a Instalação da Comissão Mista da Medida Provisória 827/18, que definirá o futuro dos Agentes Comunitários e de Endemias. 
   



✔️Piso Nacional: Foi instalada a Comissão que tratará da atualização do Piso

👉VÍDEO: Poderá vir de Brasília o tão esperando reajuste do Piso Nacional, depois de quatro anos de congelamento pelo Governo Federal




✔️Acordo entre CONACS e Governo garante aprovação da Lei Ruth Brilhante 

👉VÍDEO: Por meio de Medida Provisória, o Governo Federal garantiu uma série de benefícios aos ACS's e ACE's. Os vetos que muitos julgavam impossíveis de serem derrubados, já tornou-se fato.



✔️Havendo o Repasse da União, cada Agente Comunitário e de Endemia tem direito ao extra


👉Veja nesse vídeo de como CONSULTAR o REPASSE do FNS ao seu Município. Feito com o Novo Portal

Fonte  TV Assembleia Legislativa do Amazonas Notícias / Publicado no Jornal dos Agentes de Saúde do  Brasil em  13/06/2018, às  03h30.   





https://lh3.googleusercontent.com/-15TawoL0n0U/UPBtbni031I/AAAAAAAAHbw/K2NBNp4QKoM/s675/facebook-comments.gif


Matérias indicadas como mais relevantes