quarta-feira, 6 de junho de 2018

✔️ALAGOAS: Vereadores de Arapiraca discutem reivindicações de agentes de Saúde

os agentes de Saúde e Endemias foram recebidos pelo secretário de Administração da prefeitura de Arapiraca

Os vereadores de Arapiraca (AL) aprovaram o Voto de Aplauso proposto pela vereadora Aurélia Fernandes, ao prefeito Rogério Teófilo e aos trabalhadores do SUS, da secretaria municipal de Saúde e Maternidades de Arapiraca, Hospital Regional e Casa de Saúde Nossa Senhora de Fátima, pela menor taxa de mortalidade infantil da história de Arapiraca, registrado em 2017, com o número de 10,38 para cada mil crianças. As discussões aconteceram durante sessão ordinária, na noite dessa terça-feira, 5, no auditório do Centro de Referência Integrado de Arapiraca (Cria), localizado no bairro Santa Edwiges, sob a presidência da vereadora Professora Graça.

De acordo com Aurélia Fernandes, apesar de todas as críticas ao gestor durante 2017, o governo municipal está “dando certo” em suas ações e a prova disso foi essa redução que coloca Arapiraca em patamares importantes no Ministério da Saúde.

✔️Os 5 tipos de diabétes e o aumento das incidências na infância e adultos

O parlamentar que também destacou a importância da imprensa na divulgação dos fatos foi Moisés Machado. Para ele, esses veículos representam o Quarto Poder e têm o papel de divulgar o que acontece de bom e de ruim, e que tais fatos devem ser apurados e levados ao conhecimento da sociedade de maneira verdadeira.

Indicativo de greve de agentes de saúde

Moisés também falou que os agentes de Saúde e Endemias foram recebidos pelo secretário de Administração da prefeitura de Arapiraca, Lenine Pereira, e apresentaram suas reivindicações - que contam com questões de fardamento, caneta, bolsas e outros materiais inerentes à profissão - não foram atendidas. Outra rodada de negociações será realizada em uma próxima reunião, marcada para o dia 14.

✔️DESTAQUES DO JORNAL

✔️Vereadores priorizam capacitação dos Agentes Comunitários de Saúde


   👉VÍDEO: Na manhã desta terça-feira (05/06), aconteceu na câmara de vereadores de Buritis (Rondônia) uma palestra sobre Epilepsia destinada aos Agentes Comunitários de Saúde.



✔️Piso Nacional: Foi instalada a Comissão que tratará da atualização do Piso

👉VÍDEO: Poderá vir de Brasília o tão esperando reajuste do Piso Nacional, depois de quatro anos de congelamento pelo Governo Federal





✔️Havendo o Repasse da União, cada Agente Comunitário e de Endemia tem direito ao extra


👉Veja nesse vídeo de como CONSULTAR o REPASSE do FNS ao seu Município. Feito com o Novo Portal

Fonte  arapiracanews.com / Publicado no Jornal dos Agentes de Saúde do  Brasil em  06/06/2018, às  13h16.   





https://lh3.googleusercontent.com/-15TawoL0n0U/UPBtbni031I/AAAAAAAAHbw/K2NBNp4QKoM/s675/facebook-comments.gif


Matérias indicadas como mais relevantes