quarta-feira, 13 de junho de 2018

✔️CONACS: Ilda Angélica faz nova convocação para Brasília

👉VÍDEO: A presidente da CONACS, Ilda Angélica, faz nova convocação para que agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias de todo o Brasil, especialmente do Ceará, participem da mobilização em Brasília.


BRASÍLIA - PREVISÃO ORÇAMENTÁRIA - O ministro Gilberto Occhi, de forma objetiva, afirmou que não é contra a MP 827/2018, apenas entende que o Reajuste do Piso deve ser contemplado pelo orçamento da União. Essa previsão orçamentária deveria ser contemplada na LDO - Lei de Diretrizes Orçamentária, cuja votação do relatório final, construído pelo relator com base nas emendas, tem previsão de ocorrer no dia 4 de julho na comissão...

Agenda com o deputado André Moura, líder do Governo na Câmara dos Deputados

Ainda sobre as articulações em Brasília, "Temos que nos preocupar nesse instante é com nossa unidade e com as metas que precisamos alcançar. É momento de somarmos nossas forças e buscarmos soluções e estratégias para chegarmos aos nossos objetivos. Contamos com o apoio de cada agente de saúde e agende de combate de endemias de todos os estados do nosso país," comentou Ilda Angélica.

✔️DESTAQUES DO JORNAL

✔️Piso Nacional: Foi instalada a Comissão que tratará da atualização do Piso

👉VÍDEO: Poderá vir de Brasília o tão esperando reajuste do Piso Nacional, depois de quatro anos de congelamento pelo Governo Federal






✔️Futuro dos Agentes de Saúde (ACS e ACE) está nas mãos da Comissão Mista do Congresso

👉VÍDEO: Confira agora as principais notícias sobre a Instalação da Comissão Mista da Medida Provisória 827/18, que definirá o futuro dos Agentes Comunitários e de Endemias. 



Fonte  Jornal dos Agentes de Saúde do  Brasil com fotos da CONACS, Publicado em  13/06/2018, às  15h37.    





https://lh3.googleusercontent.com/-15TawoL0n0U/UPBtbni031I/AAAAAAAAHbw/K2NBNp4QKoM/s675/facebook-comments.gif