segunda-feira, 25 de junho de 2018

✔️CONACS alerta Agentes de Saúde sobre reação dos Prefeitos

CNM se articula contra a aprovação do Reajuste do Piso Salarial Nacional dos Agentes de Saúde (ACS/ACE)

CATEGORIA X CONFEDERAÇÃO NACIONAL DOS MUNICÍPIOS ( CNM).

Bom dia ACE E ACS de todo o Brasil, mesmo sendo domingo, dia de descanso, os opositores  não descansam. Por isso devemos permanecer vigilantes atentos  com armas em punho, só assim  a vitória será nossa, contra ataque é a ferramenta principal até a guerra finalizar. Mesmo que alguns colegas não vejam ganho algum no acordo firmado com o governo, onde teremos data e valor do reajuste do piso congelado a 4 anos. Os  prefeitos contrariando essa lógica, através da CNM (confederação nacional dos municípios) entidade que representa todos os prefeitos e secretários de saúde do Brasil. Estão correndo desesperados no congresso Nacional, agindo da  mesma forma que a CONACS,  indo de gabinete em gabinete, exigindo que os parlamentares votem contra a  MP 827/18.


Então categoria cabe ao nosso time e nossa torcida,  pressionar  os lideres de partido, com várias  ligações, mandar  emails, fazer comentários em suas redes sociais, pedindo apoio de toda a bancada dos partidos para que votem sim a MP 827/18.

"Na verdade, não há lógica alguma nessa postura adorada pelos gestores (tanto prefeitos quanto secretários de saúde), considerando que a municipalidade recebe recursos da União. Claro que o município também tem que participar com suas contrapartidas, até mesmo ampliando o valor do salário da categoria, já que o valor do Piso Nacional é o mínimo a ser pago e não o teto máximo. A realidade é que esses gestores se beneficiam com a precariedade da contratação dos ACS/ACE, situação que possibilita a exploração política desses trabalhadores. Qual a justificativa para que o Brasil possua mais de 200.000 ACS e ACE em situação de contratação precária, na maioria dos casos sem oferecimento de condições mínimas de trabalho? Não consigo entender como isso é possível, já que temos um vasto leque de leis federais garantidora do direito dos agentes. Há algo de muito grave, mascarando toda essa situação, comentou Samuel Camêlo, coordenador nacional da MNAS - Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde (entidade que dá suporte às instituições representativas dos ACS/ACE).

Não podemos dar um segundo de fôlego  aos parlamentares que devem  pautar e votar a favor da MP 827/18 e contra atacar a CNM ( confederação nacional dos municípios) porque todos sabem o poder que ela possui, por isso precisa ser combatida.

Bora lá  meu povo, travar uma guerra no congresso e nas redes sociais, a CONACS, estará presente em Brasília lutando cara a cara com todos que se opõem a nossa classe de maneira a nos prejudicar.  

CONACS ( Confederação Nacional Dos Agentes Comunitários e Endemias do Brasil).

JUNTOS SOMOS + A união faz a força!


✔️DESTAQUES DO JORNAL

✔️Presidente da CONACS fala sobre as manobras da CNM

               👉VÍDEO: Reajuste do Piso: CONACS faz advertência sobre manobras da CNM






                👉AO VIVO: Confira a Votação da MP que trata do Reajuste do Piso Nacional  






              👉VÍDEO: Agentes de Saúde lutam pela aprovação da MP do Reajuste do Piso







                👉VÍDEO: Reajuste do Piso: Deputado Odorico fala sobre nova estratégia...



Fonte CONACS, Publicado pelo Jornal dos Agentes de Saúde do  Brasil em  25/06/2018, às  12h25.   





https://lh3.googleusercontent.com/-15TawoL0n0U/UPBtbni031I/AAAAAAAAHbw/K2NBNp4QKoM/s675/facebook-comments.gif


Matérias indicadas como mais relevantes