domingo, 3 de junho de 2018

✔️Alagoas: Agentes Comunitários e de Endemias cruzam os braços a partir desta terça-feira (5)


Agentes decidem fazer ato contra falta de diálogo da prefeitura de Rogério Teófilo (PSDB)

Os agentes comunitários de Saúde e de Endemias de Arapiraca confirmaram que vão paralisar os trabalhos a partir desta semana. A informação foi repassada pelo presidente do sindicato Metropolitano da categoria, Anselmo dos Santos.

Os profissionais realizaram uma assembleia, na última semana, quando foram definidas as mobilizações desta semana, já que as reivindicações da classe não foram atendidas por não haver diálogo com a gestão municipal. A assembleia que deliberou a paralisação foi realizada no dia 24 de Maio no Ginásio João Paulo II.

✔️DESTAQUES DO JORNAL


✔️Havendo o Repasse da União, cada Agente Comunitário e de Endemia tem direito ao extra


👉Veja nesse vídeo de como CONSULTAR o REPASSE do FNS ao seu Município. Feito com o Novo Portal

Anselmo dos Santos revelou ainda que esperou que houvesse uma posição do prefeito Rogério Teófilo (PSDB) afim de que a pauta fosse discutida, mas em nenhum momento houve possibilidade para que houvesse diálogo. Uma reunião está marcada para esta segunda (4) com a secretária de Saúde, Karine Alécio Lima, mas o movimento paredista não está descartado.

A categoria cobra reajuste salarial, o repasse do PMAQ (Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica), incentivo adicional, fardamento e material de trabalho.


Segunda a agenda de mobilizações, os serviços serão suspensos nesta segunda-feira (4). Já nesta terça-feira (5) os agentes farão um ato grevista em frente ao Centro Administrativo, no bairro Santa Edwiges, a partir das 8 horas da manhã.  Assessoria

✔️OUTROS DESTAQUES DO JORNAL

✔️Futuro dos Agentes de Saúde (ACS e ACE) está nas mãos da Comissão Mista do Congresso

👉VÍDEO: Confira agora as principais notícias sobre a Instalação da Comissão Mista da Medida Provisória 827/18, que definirá o futuro dos Agentes Comunitários e de Endemias. 
   

✔️Piso Nacional: Foi instalada a Comissão que tratará da atualização do Piso

👉VÍDEO: Poderá vir de Brasília o tão esperando reajuste do Piso Nacional, depois de quatro anos de congelamento pelo Governo Federal


✔️Acordo entre CONACS e Governo garante aprovação da Lei Ruth Brilhante 

👉VÍDEO: Por meio de Medida Provisória, o Governo Federal garantiu uma série de benefícios aos ACS's e ACE's. Os vetos que muitos julgavam impossíveis de serem derrubados, já tornou-se fato.


Fonte 4cantosalagoas.com.br / Publicado no Jornal dos Agentes de Saúde do  Brasil em  03/06/2018, às  10h36.   





https://lh3.googleusercontent.com/-15TawoL0n0U/UPBtbni031I/AAAAAAAAHbw/K2NBNp4QKoM/s675/facebook-comments.gif


Matérias indicadas como mais relevantes