segunda-feira, 11 de junho de 2018

✔️Audiência nesta segunda-feira aborda fim de incentivos aos agentes comunitários de saúde

Governador tenta acabar com incentivo pago desde 2003 aos agentes comunitários de saúde

Conforme a MNAS - Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde vem denunciando em suas Redes Sociais Integradas (WhatsApp, Facebook, Twitter, Blogger, etc) o Governo do Rio Grande do Sul, sob o comando do governador José Ivo Sartori (PMDB) tenta acabar com o direito dos agentes comunitários de saúde ao incentivos, garantido no estado desde 2003, A decisão arbitrária do governador prejudicará mais de 20.000 agentes.   https://youtu.be/XYFEcWEIk8A

Nesta segunda-feira (11) às 14h no Teatro Dante Barone a Comissão de Saúde e Meio Ambiente, presidida pelo deputado Altemir Tortelli, realiza uma audiência pública para debater a Portaria 101/2018, que estabelece o fim dos incentivos e o impacto dessa ação na atenção básica de Saúde do Rio Grande do Sul. A audiência foi proposta pelos deputados Zé Nunes e Adão Villaverde.

✔️Rio Grande do Sul: Agentes Comunitários e de Endemias foram pras ruas

👉Veja nesse vídeo: A luta dos agentes Comunitários e de Endemias do Rio Grande do Sul  para manter o Incentivo Financeiro não é nova. Confira nesse vídeo publicado em 15 de março de 2018!

Para o evento foram convidados representantes da Secretaria da Saúde; Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde do Estado do RS (SINDACS); Conselho Estadual da Saúde; Conselho Nacional da Saúde; Associação dos Secretários e Dirigentes Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul (ASSEDISA/RS); Nova Central Sindical de Trabalhadores – NCST, entre outras instituições.

Clique aqui e veja a matéria que publicamos no último final de semana.

✔️DESTAQUES DO JORNAL

✔️Havendo o Repasse da União, cada Agente Comunitário e de Endemia tem direito ao extra

xxxxx 👉Veja nesse vídeo de como CONSULTAR o REPASSE do FNS ao seu Município. Feito com o Novo Portal


✔️Acordo entre CONACS e Governo garante aprovação da Lei Ruth Brilhante 

👉VÍDEO: Por meio de Medida Provisória, o Governo Federal garantiu uma série de benefícios aos ACS's e ACE's. Os vetos que muitos julgavam impossíveis de serem derrubados, já tornou-se fato.

Fonte Jornal dos Agentes de Saúde do  Brasil com informações da ALRS, Publicado em  11/06/2018, às  13h25.   





https://lh3.googleusercontent.com/-15TawoL0n0U/UPBtbni031I/AAAAAAAAHbw/K2NBNp4QKoM/s675/facebook-comments.gif


Matérias indicadas como mais relevantes