quinta-feira, 7 de junho de 2018

✔️Incentivo Adicional: Retirada do incentivo para os agentes comunitários saúde é tema de audiência na próxima segunda

Segundo o Sindac/RS, que diz reunir 15 mil agentes no Estado, o incentivo adicional é pago em parcela única ao final do ano

Com o objetivo de discutir a portaria número 101/2018, aprovada pela Comissão Intergestores Bipartite - CIB/RS, que retira o bônus de incentivo pago desde 2003 (popularmente conhecido como 14º), aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), a Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia realiza na próxima segunda-feira (11), audiência pública às 14h, no Teatro Dante Barone. A proposta é dos deputados estaduais petistas, Zé Nunes, e Adão Vilaverde, em conjunto com a categoria.

Segundo o Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde do Rio Grande do Sul (Sindac/RS), que reúne 15 mil agentes no Estado, o incentivo adicional, pago em parcela única ao final do ano, reconhece a importância das ações dos agentes e valoriza o seu trabalho em benefício das comunidades e da atenção básica.

✔️Havendo o Repasse da União, cada Agente Comunitário e de Endemia tem direito ao extra


👉Veja nesse vídeo de como CONSULTAR o REPASSE do FNS ao seu Município. Feito com o Novo Portal


Quando era prefeito de prefeito de São Lourenço do Sul, Zé Nunes implantou a presença integral dos Agentes Comunitários de Saúde no município. “Em nossa política de governo, o papel dos Agentes Comunitários de Saúde foi estratégico para o estabelecimento de maior proximidade com o conjunto da população, especialmente as comunidades mais carentes, na cidade e no interior, que mais necessitam a atenção da administração pública. Seguiremos defendendo a categoria, porque sabemos da diferença desses profissionais na vida das pessoas", salientou Zé Nunes.

Por Marcela Santos e André Pereira, jornalistas


✔️DESTAQUES DO JORNAL


✔️Vereadores priorizam capacitação dos Agentes Comunitários de Saúde



   👉VÍDEO: Na manhã desta terça-feira (05/06), aconteceu na câmara de vereadores de Buritis (Rondônia) uma palestra sobre Epilepsia destinada aos Agentes Comunitários de Saúde.




✔️O trabalho dos profissionais que levam um atendimento de saúde com mais qualidade

👉VÍDEO: O apresentador Guilherme Rivaroli acompanhou de perto o dia de uma agente comunitária de saúde. Confira!




✔️Programa da RecordTV exibe matéria que valoriza o trabalho do Agente Comunitário de 

👉VÍDEO: Matéria que valoriza o trabalho dos Agente Comunitário de Saúde e equipe da UBSF valoriza o trabalho profissional das categorias envolvidas na reportagem. Confira no vídeo acima!




✔️Acordo entre CONACS e Governo garante aprovação da Lei Ruth Brilhante 

👉VÍDEO: Por meio de Medida Provisória, o Governo Federal garantiu uma série de benefícios aos ACS's e ACE's. Os vetos que muitos julgavam impossíveis de serem derrubados, já tornou-se fato.


Fonte  Marcela Santos e André Pereira / Publicado no Jornal dos Agentes de Saúde do  Brasil em  07/06/2018, às  22h33.   





https://lh3.googleusercontent.com/-15TawoL0n0U/UPBtbni031I/AAAAAAAAHbw/K2NBNp4QKoM/s675/facebook-comments.gif


Matérias indicadas como mais relevantes