quarta-feira, 30 de maio de 2018

✔️Maranhão: Luta pelo Reajuste salarial dos Agentes de Saúde (ACS e ACE).

👉VÍDEO: A luta dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias do Maranhão representa a luta dessas categorias a nível nacional

Confira este vídeo, que retrata a luta dos Agentes Comunitários e de Combate às Endemias pelo reajuste salarial, em Grajaú-MA.


O Vereador Marquinho Jorge defende o reajuste salarial para as duas categoria. O Piso Nacional dessas categorias não é reajustado desde 2014, quando foi congelado pelo Governo Federal. Atualmente existe uma articulação no Congresso Nacional na esperança de que ocorra uma espécie de "correção das perdas," por meio da Medida Provisória 827/2018. 

A Comissão Mista que apreciará a MP 827/2018, que estabelecerá a nova redação aos três vetos da Lei Ruth Brilhante (13.595/2018), foi instalada no dia 16/05. O deputado Raimundo Matos tomou posse como presidente da Comissão Mista; o senador Cássio Cunha, como relator. Os parlamentares apoiam a causa dos agentes de saúde (ACS e ACE) e prometem trabalhar em consonância com a CONACS - Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde. Continue lendo, clique aqui!


✔️DESTAQUES DO JORNAL

✔️Piso Nacional: Foi instalada a Comissão que tratará da atualização do Piso

👉VÍDEO: Poderá vir de Brasília o tão esperando reajuste do Piso Nacional, depois de quatro anos de congelamento pelo Governo Federal


✔️Acordo entre CONACS e Governo garante aprovação da Lei Ruth Brilhante 

👉VÍDEO: Por meio de Medida Provisória, o Governo Federal garantiu uma série de benefícios aos ACS's e ACE's. Os vetos que muitos julgavam impossíveis de serem derrubados, já tornou-se fato.



✔️Havendo o Repasse da União, cada Agente Comunitário e de Endemia tem direito ao extra


👉Veja nesse vídeo de como CONSULTAR o REPASSE do FNS ao seu Município. Feito com o Novo Portal

Fonte  Jornal dos Agentes de Saúde do  Brasil publicado em  30/05/2018, às  14h26.   





https://lh3.googleusercontent.com/-15TawoL0n0U/UPBtbni031I/AAAAAAAAHbw/K2NBNp4QKoM/s675/facebook-comments.gif



Matérias indicadas como mais relevantes