sexta-feira, 18 de maio de 2018

✔️Instalada Comissão Mista da MP que muda lei dos agentes de saúde.

👉VÍDEO: Confira agora as principais notícias sobre a Instalação da Comissão Mista da Medida Provisória 827/18, que definirá o futuro dos Agentes Comunitários e de Endemias. 

A Comissão Mista que apreciará a Medida Provisória 827/2018, que estabelecerá nova redação aos três vetos da Lei Ruth Brilhante (13.595/2018), foi instalada na última quarta-feira (16/05). O deputado Raimundo Matos tomou posse como presidente da Comissão Mista; o senador Cássio Cunha, como relator. Os parlamentares apoiam a causa dos agentes de saúde (ACS e ACE) e prometem trabalhar em consonância com a CONACS - Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde.

O deputado federal Raimundo Matos é autor de uma das emendas, que propõe a correção do piso salarial nacional. A proposta do presidente da Comissão é de R$1.335,60 e fixa 1º. de janeiro como data-base para o reajuste. 
Já a Proposta de Emenda e a mais interessante, a do deputado Luiz Henrique Mandetta, indica o valor de  R$ 1.600,00 (mil e seiscentos reais) mensais. Clique aqui e veja as demais propostas!


👉VÍDEO: Poderá vir de Brasília o tão esperando reajuste do Piso Nacional, depois de quatro anos de congelamento pelo Governo Federal

"Vamos permanecer organizados e mobilizados para, juntos, elevarmos a categoria a concretizar mais esta grande vitória", declarou Ilda Angélica Correia, presidenta da Conacs.

A Comissão Mista deve realizar outra reunião na semana que vem, no total de 4 sessões para apreciar a Medida Provisória 827/2018.


✔️DESTAQUES DO JORNAL

✔️O trabalho dos profissionais que levam um atendimento de saúde com mais qualidade

👉O apresentador Guilherme Rivaroli acompanhou de perto o dia de uma agente comunitária de saúde. Confira!

FonteSaúde / Publicado no Jornal dos Agentes de Saúde do  Brasil, em  00/05/2018, às  1h06.   






https://lh3.googleusercontent.com/-15TawoL0n0U/UPBtbni031I/AAAAAAAAHbw/K2NBNp4QKoM/s675/facebook-comments.gif


Matérias indicadas como mais relevantes