sexta-feira, 13 de abril de 2018

✔️Assessora da CONACS defende a importância da valorização dos Agentes de Saúde

A organização do evento foi feita pela Presidente da Subsede de Condeúba Norma Prates da Rocha Sousa e sua equipe

Agentes Comunitários de Saúde e Combate as Endemias, apresentaram ao Prefeito Plano de Cargos e Carreira em prol da Categoria. Por Oclides da Silveira

Os Agentes de Saúde e de Endemias juntos com as autoridades do município

Na última quarta-feira, 11 de abril de 2018, na Câmara Municipal de Condeúba (BA) foi realizado uma reunião do Sindicato dos Agentes de Saúde e de Combate as Endemias, a qual teve seu início às 19h30min. A organização do evento foi feita pela Presidente da Subsede de Condeúba Norma Prates da Rocha Sousa e sua equipe, contou com a presença da Presidente do Sindicato da Serra Geral a Sra. Marivalda Pereira que é também vice-Presidente da Conacs – Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde, além da Dra. Elaine Alves que é a Assessora Jurídica do Sindicato e da Conacs.

A Presidente da subsede Condeúba Norma Prates que está “grávida esperando uma garotinha”, fez a abertura dando as boas vindas a todos e agradeceu o seu grupo de trabalho que ficou responsável pela organização do evento e o cerimonial ficou por conta de Adriano Guilherme. Norma fez um agradecimento em especial para Valda e Dra. Elaine que vieram de Brasilia para estar aqui neste momento, agradeceu ainda a presença do Prefeito Silvan, da vice-Prefeita Mara Rúbia e dos Secretários de Saúde Wagney Silveira e Antônio Sousa da Administração, assim como dos vereadores que se fizeram presentes, o Presidente da Câmara Silvano dos Santos, Reginaldo, Toinho Terencio, Conceição, Maurílio, Arlindo, Nena e Carlito.

✔️Assista ao vídeo desse evento: 

CONACS defende reajuste do Piso Nacional em evento com parlamentares. Acesse aqui!
👉(Mais prefeitos e vereadores precisam ver esse vídeo! Compartilhe nas Redes Sociais!)

O teor da reunião foi para o Sindicato da Categoria apresentar um Projeto ao Prefeito para implantar o Plano de Cargos e Salários dos ACS e ACE no município. Disseram ainda ao Prefeito que eles virão em outra oportunidade para fazer uma ampla discussão com o Governo  das reais condições do município para que seja implantado o referido Projeto.

Prefeito Silvan Baleeiro de Sousa discursando

O Prefeito Silvan Baleeiro parabenizou a Categoria pelo evento e pelas constantes vitórias em suas reivindicações, tanto a nível municipal, bem como estadual e principalmente na esfera federal, onde vocês tem buscado e conseguido verdadeiros avanços, haja vista, a aprovação da Lei nº 6.437/2016 chamada “Lei Ruth Brilhante”. “Silvan destacou que a implantação do Sindicato aqui foi no Governo do então Prefeito  Odílio e o Secretário de Saúde da época era Oclides da Silveira que fez um bom trabalho concedendo a todos os agentes 20% de insalubridade, além do que, naquele Governo foi feito também o concurso público da categoria. Silvan encerrou dizendo que a categoria está muito bem assessorada com a Dra. Elaine Silva profunda conhecedora da matéria. Agradeceu pela prudência em discutir com a gestão a real condição do município, afirmou o Prefeito que dará prioridade a esse Projeto, o qual será estudado com muito carinho pela nossa equipe”, finalizou Silvan.

 Vereador Maurício Guilheme

Todos os vereadores acima relacionados, foram unânimes em suas falas, que apoiará a implantação do Plano de Cargos e Salários para os Agentes de Saúde e de Combate às Endemias, colocaram ainda os seus respectivos mandatos a disposição da Categoria, falaram e bem disseram da importância e da relevância dos cargos exercidos pelos ACS e ACE em nosso município. Falaram ainda a Vice-Prefeita Mara Rúbia, os Secretários Antônio Sousa e Wagney da Silveira entre outros.

Deputado Federal Waldenor Pereira

Na fala do vereador Maurílio Guilherme ele apresentou um vídeo enviado pelo Deputado Federal Waldenor “Lula” Pereira, que enviou apoio irrestrito ao Prefeito Silvan, aos vereadores e todos os Agentes de Saúde e de Combate às Endemias. “Disse da sua luta em prol da Categoria lá no Congresso Nacional, sempre tivemos êxitos em busca das conquistas e dos avanços almejados por essa importantíssima Categoria”, completou o parlamentar  Waldenor.


A Palestrante Dra. Elaine Alves ao lado da Pres. do Sindicato Marivalda

Por último, a Assessora Jurídica do Sindicato dos Agentes de Saúde e de Combate as Endemias e da CONACS. Dra. Elaine Alves proferiu uma brilhante palestra, discorrendo sobre os temas: 1 – Lei Ruth Brilhante nº 6.437/2016. 2 – PMAQ – Programa de Melhoria da Qualidade da Atenção Básica. 3 – Entrega ao Prefeito do PCC – Plano de Cargos e Carreira. A Assessora contou de “cór e salteado” todas as Leis, Emendas, Vetos e Portarias que abrigam a Categoria, deixou claro e cristalino para todos, que é uma grande estudiosa do assunto.  Dra. Elaine parabenizou o Município de Condeúba por ter sido um dos primeiros do Nordeste a pagar o Piso Nacional para a Categoria. “Espero que seja assim também com relação a implantação do Plano de Cargos e Salários que hora entrego ao Senhor Prefeito”, finalizou a Dra. Elaine Alves.

O Chefe do Cerimonial Adriano Guilherme agradeceu a todos pela presença e participação no evento, deu por encerrada a Reunião Extraordinária e ao mesmo tempo, convidou todos para participar de um coquetel que foi oferecido pelos Agentes de Saúde e de Combate às Endemias.

Mais fotos do evento:





Fotos: JFC/Gilmar Garcia

✔️Outras notícias do Canal de seu Jornal


👉VÍDEO: Por meio de Medida Provisória, o Governo Federal garantiu uma série de benefícios aos ACS's e ACE's. Os vetos que muitos julgavam impossíveis de serem derrubados, já tornou-se fato.


Fontefolhadecondeuba.com.br / Publicado no Jornal dos Agentes de Saúde do  Brasil, em  13/04/2018, às  17h52.   

🔂MNAS orienta Agentes de Saúde  contra Prefeituras que não pagam o Incentivo Adicional (14º





https://lh3.googleusercontent.com/-15TawoL0n0U/UPBtbni031I/AAAAAAAAHbw/K2NBNp4QKoM/s675/facebook-comments.gif