quinta-feira, 12 de abril de 2018

✔️Manifestação de agentes da saúde em várias cidades do Amazonas, bloqueia avenida em Manaus

Manifestação de agentes da saúde, bloqueia Av. Constantino Nery em Manaus / Foto : Via Whatsapp

Servidores da rede estadual de saúde do Amazonas, entre os quais os agentes comunitários de saúde, fizeram um protesto, no fim da manhã desta quinta-feira (12), para cobrar reajuste salarial de 30%. Com faixas e cartazes, os manifestantes chegaram a fechar um trecho da Avenida Constantino Nery, em Manaus. As manifestações não se limitaram a Manaus, conforme informações acessadas pelo editorial do deste editorial, também houve protesto em Parintins, a 369 km da capital do Amazonas.

✔️Notícias em Destaque no Canal do Jornal


VÍDEO: Agentes Comunitários e de Combate às Endemias receberam na semana passada uma boa notícia. Uma articulação entre a CONACS e aliados tornou possível a derrubaremos do veto 04/2018, feito parcialmente ao PL 56/2017, que reformulou a carreira de agentes comunitários, a carga horária de 40 horas... Saiba mais!

As manifestações dos trabalhadores é uma reação conta, a perda salarial ocasionada por atrasos, algo por volta de 33%. Este é o percentual cobrado,  sendo 18% pago de imediato, e o restante até maio de 2019.

Bloqueio da Av. Constantino Nery em Manaus (AM) / Foto : Via Whatsapp


Mais imagem da Av. Constantino Nery 


Manifestação de servidores da saúde em Parintins (Foto: Ocimar Lima/Rede Amazônica )

"Estamos reivindicando também a isonomia do ticket no valor de 600 reais, a implementação do PCCR - Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração, que é lei e não está sendo cumprido; e também o nosso vale-transporte, que desde 2009 não é pago", disse Reginaldo Nascimento, um dos manifestantes..

No Centro ocorre uma reunião da mesa de negociação para discutir as propostas as propostas. Estão reunidos o secretário administrativo da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (Susam), representantes sindicais e outros membros do governo.

✔️Outras notícias do Canal de seu Jornal


👉VÍDEO: Por meio de Medida Provisória, o Governo Federal garantiu uma série de benefícios aos ACS's e ACE's. Os vetos que muitos julgavam impossíveis de serem derrubados, já tornou-se fato.


FonteSaúde / Publicado no Jornal dos Agentes de Saúde do  Brasil, em  12/04/2018, às  14h05.   

🔂Câmara Notícia 21H: A aprovação do PL 6437/2016, que trata das atribuições dos ACS/ACE
🔂MNAS orienta Agentes de Saúde  contra Prefeituras que não pagam o Incentivo Adicional (14º
🔂O trabalho dos agentes de saúde gera uma economia mensal de quase 4 bi aos cofres públicos





https://lh3.googleusercontent.com/-15TawoL0n0U/UPBtbni031I/AAAAAAAAHbw/K2NBNp4QKoM/s675/facebook-comments.gif