sábado, 3 de fevereiro de 2018

Homenagem: USF na capital pernambucana recebe o nome de Tereza Ramos

Decisão de colocar o nome de Tereza Ramos numa Unidade de Saúde, foi aprovada na Câmara Municipal do Recife e publicada no Diário Oficial do último dia 01 de fevereiro 

O vereador Hélio Guabiraba prestou uma homenagem a agente comunitária Tereza Ramos de Souza, que faleceu em janeiro do ano passado. Ela foi um símbolo da luta por melhores condições de trabalho para os agentes de saúde. A lei de autoria do vereador altera o nome da Unidade de Saúde da Família da Guabiraba para Unidade de Saúde da Família Tereza Ramos.

Tereza Ramos se tornou Agente Comunitária em 1978 e era uma defensora do SUS. 

Unidade de Saúde da Família da Guabiraba ganha nome de agente comunitária 
Uma das fundadoras do Conselho de moradores do bairro da Guabiraba, Tereza Ramos também foi Presidente da Confederação dos Agentes Comunitários de Saúde por três mandatos. Um dos legados da agente comunitária foi a luta pela regulamentação da atividades dos agentes de saúde, e contratação por meio de processo seletivo público, além de definir o regime jurídico dos agentes.

Unidade de Saúde da Família da Guabiraba ganha nome de agente comunitária 

Ela se tornou Agente Comunitária em 1978 e era uma defensora do SUS. “Ela defendia o SUS com unhas e dentes, tal qual faz um torcedor fanático pelo seu time, ou melhor, como uma leoa que protege suas crias. Para Tereza, o SUS, mesmo com todas as suas falhas, tem, em sua proposta básica e linhas de ação, potencial para elevar a qualidade de vida dos brasileiros a níveis alcançados em países de primeiro mundo”, acrescentou Hélio Guabiraba.

Tereza Ramos, Presidente da CONACS por três mandatos, agente comunitária em Recife desde 1978, era uma pessoa de grande simplicidade e sabia como ninguém exercer a singularidade de uma autêntica liderança. Clique aqui!

Fonte Jornal dos Agentes de Saúde do  Brasil com informações da Câmara Municipal do Recifeem  03/02/2018, às  13h09.   

🔂Síndrome de Burnout - um distúrbio psíquico de caráter depressivo...
🔂Saúde e Segurança no Trabalho: cuidados com a conjuntivite #FiqueAtento
🔂Câmara Notícia 21H: A aprovação do PL 6437/2016, que trata das atribuições dos ACS/ACE
🔂MNAS orienta Agentes de Saúde  contra Prefeituras que não pagam o Incentivo Adicional (14º
🔂 Decisão do STF sobre o uso de EPI e suas consequências





https://lh3.googleusercontent.com/-15TawoL0n0U/UPBtbni031I/AAAAAAAAHbw/K2NBNp4QKoM/s675/facebook-comments.gif


Matérias indicadas como mais relevantes