domingo, 4 de fevereiro de 2018

Agentes comunitários de saúde recebem pagamento de 14º salário de administração municipal

Popularmente conhecido como 14° salário o mesmo trata-se de um incentivo adicional que garante um salário extra aos Agentes Comunitários de Saúde.

Agentes comunitários de saúde recebem pagamento de 14º salário de administração municipal

Os agentes comunitários de saúde de Nova Alvorada do Sul (MS) receberão o 14° salário. A administração municipal efetuará o depósito no dia 28 de Fevereiro. Essa excelente notícia foi dada pelo prefeito Arlei Barbosa durante reunião com os ACS.

Popularmente conhecido como 14° salário o mesmo trata-se de um incentivo adicional que garante um salário extra aos Agentes. De acordo com a Lei n° 12.994/2014 esse incentivo é destinado aos municípios, para o fortalecimento de políticas afetas à atuação destes profissionais.

De acordo com o Secretário de Saúde, Eduardo Mendes, “em síntese, os ACS não tem direito ao rateio do incentivo financeiro recebido pelo município, porém, como forma de valorização e reconhecimento ao programa saúde da família, o prefeito Arlei Barbosa determinou o repasse aos ACS em parcela única.

“Efetuaremos esse pagamento por dois motivos, primeiro como forma de estimulo, por sabermos da irrelevância do trabalho dos agentes, e segundo que essa ação estava numa das nossas metas de governo”, destacou o prefeito Arlei Barbosa.

Para a ACS Ana Mara Rodrigues, essa ação da administração municipal é satisfatória demonstrando o reconhecimento do prefeito Arlei para com o trabalho de cada agente.



Veja nesse vídeo como CONSULTAR o REPASSE do FNS ao seu Município. Feito com o Novo Portal. Acesse o requerimento do 14º, Clique aqui!

Washington Luiz Santana - Assessoria de Comunicação e Institucional - Decreto 1731/2017.

Fontealvoradainforma.com.br / Publicado no Jornal dos Agentes de Saúde do  Brasil, em  04/02/2018, às  00h04.   

🔂Síndrome de Burnout - um distúrbio psíquico de caráter depressivo...
🔂Saúde e Segurança no Trabalho: cuidados com a conjuntivite #FiqueAtento
🔂Câmara Notícia 21H: A aprovação do PL 6437/2016, que trata das atribuições dos ACS/ACE
🔂MNAS orienta Agentes de Saúde  contra Prefeituras que não pagam o Incentivo Adicional (14º
🔂 Decisão do STF sobre o uso de EPI e suas consequências





https://lh3.googleusercontent.com/-15TawoL0n0U/UPBtbni031I/AAAAAAAAHbw/K2NBNp4QKoM/s675/facebook-comments.gif