quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Guaratinga (BA): Sem pagamento de dezembro, agentes comunitários e de combate as endemias paralisam atividades

Agentes de Saúde e demais funcionários públicos de Guaratinga decidiram parar suas atividades até receber seus pagamentos. 

A prefeita do Município de Guaratinga Christine Pinto não pagou o 13º salário dos servidores da educação. O município também reitera que não tem dinheiro para garantir o pagamento salarial referente ao mês de dezembro de 2017 dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate as Endemias. Diante das incertezas, as duas categorias se mobilizam para pressionar a prefeita.

Em uma assembleia realizada na última quinta-feira (11/01), os servidores das duas categorias decidiram parar suas atividades e saírem às ruas na manhã desta segunda-feira 15/01 reivindicando a falta de pagamento.  A manifestação iniciou na sede da APLB-Sindicato e se concentrou em frente à prefeitura Municipal de Guiratinga. O Coordenador do Sindicato dos professores APLB, Núcleo Garça Branca, Orlandi Pereira, destacou a falta de diálogo do governo com servidores.

Redes Integradas da Mobilização Nacional:

Ainda segundo o sindicalista, mesmo considerando os prazos limites estabelecidos pela lei não sendo cumprida, a prefeita não demonstrou esforços para conter gastos, como a realização de diminuição nos cargos comissionados e continua firmando contratos com empresas que não desnecessária neste momento, como contrato com advogados de quase R$ 200 mil reais. “Diante disso não vejo na prefeita a vontade de resolver a situação, ressaltou”, Orlandi Pereira 

O pior de tudo isso que está acontecendo em Guaratinga em apenas um ano de mandato da prefeita é a Câmara de vereadores da cidade nada fazem, parecem ser mudo ou cedo adiante a tantos fatos de irregularidades que esta ocorrendo, os VEREADORES  não faz manifestação a favor do povo.  Até quando os vereadores vão fica caladinhos?

Em quanto isso a população esta sofrendo um verdadeiro amargo de tristeza, de humilhação, de vergonha. Um verdadeiro abandono da prefeita com os eleitores. Resta agora a gente esperar os próximos capítulos dessa triste historia de Guaratinga-BA.

Fontewww.girodenoticias.com / Publicado no Jornal dos Agentes de Saúde do  Brasil, em  17/01/2018, às  16h22.    
Matérias em destaque:
🔂Síndrome de Burnout - um distúrbio psíquico de caráter depressivo...
🔂Saúde e Segurança no Trabalho: cuidados com a conjuntivite #FiqueAtento
🔂Pelo 14º Agentes Comunitários de Saúde Protestam Pelas Ruas de Tocantinópolis
🔂Vídeo: Carreira dos agentes de saúde foram destaques da semana
🔂Câmara Notícia 21H: A aprovação do PL 6437/2016, que trata das atribuições dos ACS/ACE
🔂e-SUS AB Território: Informações importantes de como fazer um cadastro
🔂Projeto aprovado na CCJ destina recursos federais diretamente a agentes comunitários de saúde
🔂BRASÍLIA: aprovada a urgência do PL 6437/2016, que regulamenta as atribuições da categoria





https://lh3.googleusercontent.com/-15TawoL0n0U/UPBtbni031I/AAAAAAAAHbw/K2NBNp4QKoM/s675/facebook-comments.gif