Foto: Vereador Fabiano Enfermeiro, por ocasião de Premiação no XIII Congresso Nacional de Secretários Municipais de Saúde, em Belo Horizonte – MG
O vereador eleito da cidade baiana de Nova Viçosa, Fabiano Enfermeiro, na última terça-feira (03/01) entrou em contato com a coordenação nacional da MNAS - Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde em face da ameaça imposta pela tríplice epidemia de doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti. Na ocasião o vereador manifestou interesse em atuar de forma a garantir a saúde da população em seu munício.
O vereador não está exagerando, autoridades da área de saúde reconhecem que o estado da Bahia vive essa tríplice epidemia de doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, no caso, a dengue, febre chikungunya e zika. Conforme notícias divulgadas pela EBC agências, em três meses, quase 80 mil pessoas já tiveram pelo menos uma das três.
Confira o vídeo:
A citada agência também informa que “um dos efeitos dessa situação é o surgimento de uma outra doença grave, a Síndrome de Guillain-Barré.”
A MNAS se colocou à disposição do vereador Fabiano , que, após o diálogo, estabeleceu algumas estratégias de fortalecimento do enfrentamento das citadas epidemias em Nova Viçosa.
