domingo, 3 de janeiro de 2010

Pesquisa de Pós-Doutorado possibilita maior visibilidade a realidade dos ACS´s no país...

Dra. Fernanda Cockell, pós-doutoranda

Gostaríamos de motivar os colegas Agentes Comunitarios de Saúde a participar e indicar a pesquisa da Dra. Fernanda Cockell, pós-doutoranda da Fapesp e pesquisadora associada ao departamento de sociologia da UFSCar. Ela está realizando um relevante trabalho sobre o processo de desprecarização do trabalho dos ACS pelo país (veja o artigo anexo!).

A Dra. Fernanda precisa de nosso apoio numa pesquisa que está realizando a nível de Brasil. A motivação dela em relação aos ACS´s encontra-se em suas palavras: "Pude acompanhar a luta pela efetivação dos ACS de Ribeirão Preto, a incerteza dos anos de luta e a efetivação no último dia 23/12/09."

Esta é mais uma oportunidade de dar visibilidade a situação dos agentes de saúde nos diversos municipios do país. Ela precisa levantar histórias de cumprimento e não cumprimento da lei 11.350 pelo país e gostaria de contar com a ajuda de vocês.

Precisa receber histórias de luta dos ACS, os processos seletivos que vem ocorrendo pelo país, os tipos de contratos de trabalho e relatos de condições precárias de vínculos de trabalho e de relações de trabalho.

O titulo de seu projeto é "O TRABALHO PRECÁRIO DOS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE E SUAS MÚLTIPLAS FORMAS DE INSERÇÃO".

Para participar da pesquisa ou acessar o Projeto da Dra. Fernanda Cockell, acesse www.agentesdesaude.com.br/pesquisa

Com a nossa estima,

Samuel Camêlo
Coordenação Geral da MNAS
E-mail:samuel.camelo@ufpe-NaoSpam. br
MSN: samuel.camelo@hotmail-NaoSpam. com
Skype: samuelcamelo
twitter.com/AgentesdeSaude
facebook.com/SamuelCamelo

Atualizada em 03/01/10, às 13h36.