sábado, 28 de julho de 2018

✔️Mobilização Nacional em Defesa da Sanção da MP do Reajuste do Piso Nacional dos Agentes de Saúde (ACS e ACE)

  👉Prefeitos deixaram evidências de suas articulações contra o Reajuste do Piso Nacional dos Agentes de Saúde (ACS/ACE), congelado desde junho de 2014.

A CONACS - Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e demais apoiadores, sem dúvida alguma, fizeram um bom trabalho na tentativa de garantir a aprovação da MP 827/2018e da Emenda que garante o Reajuste do Piso Nacional dos Agentes Comunitários e de combate às Endemias, contudo, a articulação dos prefeitos e seus partidos estão impondo uma grande barreira, possibilitando até mesmo que ocorra veto ao reajuste. 

No primeiro momento a presidente da Confederação, Ilda Angélica, informou que haveria uma nova agenda com Michel Temer, conforme foi divulgado nos canais da MNAS - Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde (ACS e ACE) para todo o Brasil, por meio de suas Mídias Integradas. 

Mas, decorrido todos esses dias, não há definição alguma por parte do Presidente Temer, mesmo após ele ter sinalizado que haveria essa agenda de aprovação dessa importantíssima pauta.

  👉VÍDEO: Michel Temer deseja que agentes de saúde participem de evento

Diante desse quadro a  MNAS uma das principais instituições apoiadoras da Confederação e das demais entidades que lutam por essas categorias, convoca todos os seus coordenadores, apoiadores e parceiros para que se mantenham mobilizados, na tentativa de barrar as articulações partidárias que se organizam contra o Reajuste do Piso. É preciso impedir que ocorra veto ao Reajuste e, sem dúvida alguma, somente por meio da pressão sobre a presidência é possível garantir que essa conquista realmente se concretize. 

ADIAMENTO DO REAJUSTE
A Presidência da República somente recebeu o encaminhado relacionado ao reajuste do Piso, no último dia 25/07/2018. A partir dessa data iniciou-se a contagem do prazo legal para sanção, que deve ocorrer até o dia 14/08/2018. Se o Presidente não sancionar o Projeto de Lei de Conversão 18/2018, a aprovação do encaminhamento em questão passa a ser tacitamente. 

UMA BATALHA NO ALTO ESCALÃO
O que acreditamos que não ocorrerá! Fiquemos atentos! Detalhe: Está sendo travada uma grande batalha para derrubar o Reajuste do Piso na Sanção da Presidência. O Ministério do Planejamento está tentando barrar esse reajuste!

Na última sexta-feira (27/07) a coordenação da MNAS avaliou a situação e decidiu reagir para buscar garantir o Reajuste do Piso Nacional em questão.

  👉VÍDEO: Campanha Nacional pela Sanção do Reajuste do Piso dos Agentes de Sade

1º. Encaminhamento de vídeos com a participação da categoria (ACS/ACE), que devem ser compartilhado por toda a categoria, em seus perfis e grupos que integram, além  das Redes Sociais Integradas da Mobilização Nacional. No Facebook contabilizamos mais de 200.000 associados em diversas comunidades, no Twitter atingimos essa mesma marca de seguidores em diversos perfis. No WhatsApp são milhares de associados em todos os grupos estaduais que administramos, sem contar com as demais redes.

2º. Iremos realizar o #Oculpe da Página Oficial do Presidente Temer. Já realizamos ações semelhantes em outros momentos. Lembre-se que ele estar presidente e que precisamos de sua aprovação, portanto, precisamos manter a postura, não usar "expressões agressivas."
Esse #Oculpe implica em manter comentários diários na página do presidente, até que tenhamos uma definição positiva, sobre a nossa pauta. https://www.facebook.com/MichelTemer

Mobilização Nacional de Ocupação da Página Oficial de Temer já teve início

As informações acima, estão sendo debatidas entre as lideranças! Estamos ouvindo a cada uma delas e, brevemente iremos estabelecer as agendas (datas dos eventos).

Contamos com a participação de todos, quer de cada membro da categoria, quer das instituições que a representa!

Juntos Somos Mais Fortes!

Samuel Camêlo - Coordenador Geral da MNAS  
Francisco Vilela - Coordenador MNAS Sudeste
Fabiano da Saúde - Coordenador MNAS Nordeste


✔️MAIS DESTAQUES DO JORNAL

  👉VÍDEO: Prefeitos deixaram evidências de que se articularam contra à pauta do Reajuste dos Agentes de Saúde



            👉Vídeo da CNM provocou revolta nos Agentes Comunitários de Saúde e de endemias



  👉VÍDEO: Entrevista com Alexandre Padilha, ex-ministro da saúde.




  👉VÍDEO: Agentes de Saúde tem segurança reforçada durante a vacinação



               👉VÍDEO HISTÓRICO: Categoria festeja vitória da votação da MP do Reajuste




👉VÍDEO COMPLETO: Votação do Reajuste dos Agentes de Saúde no Senado, depois de mais de 4 anos de congelamento feito pelo Governo Federal, em 2014.




               👉VÍDEO - CONACS: Assessora jurídica esclarece as novidades da MP 827/2018.



       👉VÍDEO: CONACS: Presidente fala sobre o drama que a categoria viveu em Brasília



   👉VÍDEO: Principais momentos da APROVAÇÃO do Reajuste do Piso dos Agentes de Saúde



               👉VÍDEO: SENADO: Agentes de saúde têm Reajuste do Piso Salarial aprovado



    👉AO VIVO: CONACS inicia nova Mobilização pelo Reajuste do Piso dos Agentes de Saúde 




  👉AO VIVO: Agentes de Saúde de Pernambuco participam de Mobilização em Brasília 



                👉AO VIVO: Confira a Votação da MP que trata do Reajuste do Piso Nacional  


✔️Repasse da União: cada Agente Comunitário e de Endemia tem direito a um salário extra

👉Veja nesse vídeo como CONSULTAR o REPASSE do FNS ao seu Município. Feito com o Novo Portal. Acesse o Requerimento Padrão que preparamos para você e seus colegas, CLIQUE AQUI!


✔️Vencer o câncer é mais fácil quando se está cercado de amor

👉VÍDEO: Sem sombra de dúvida nenhuma, vencer o câncer é muito mais fácil quando o amor ♥️ está presente! #Compartilhe 


Fonte Jornal dos Agentes de Saúde do  Brasil, Publicado em  00/07/2018, às  15h24.   





https://lh3.googleusercontent.com/-15TawoL0n0U/UPBtbni031I/AAAAAAAAHbw/K2NBNp4QKoM/s675/facebook-comments.gif