terça-feira, 15 de maio de 2018

✔️CONACS participa de Encontro Regional dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias para o debater a Lei 13.595/18 e MP 827.

O Reajuste do Piso Nacional e novidades nas atribuições das atividades dos Agentes Comunitários e de Endemias foi o principal tema do encontro entre os municípios envolvidos nessa agenda da CONACS
   
Na manhã da última segunda-feira, 14 de maio,  o município de Pedra Branca (CE) recebeu o 1° Encontro Regional dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE). No total, quatro municípios fizeram parte do evento, que contou com a participação da CONACS - Confederação Nacional dos Agentes Comunitários, na pessoa de sua Presidente, Ilda Angélica.

O deputados federal Odorico Monteiro também esteve presente ao evento

Conforme informações colhidas pelo Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil, o encontro foi promovido pela Associação dos Agentes de Saúde  de Pedra Branca (AASPB), presidido por Celma Morais.  Além dos agentes de Pedra Branca, participaram do encontro agentes de Senador Pompeu, Quixeramobim e Boa Viagem.

Raimundo Gomes de Matos comentou sobre o quanto a nova lei fortalece a categoria em todo o Brasil

Além da Presidente da CONACS, Ilda Angélica, participaram os deputados Odorico Monteiro e

O deputado federal Raimundo Gomes de Matos é o relator da Medida Provisória 827/2018, que, por meio das Emendas propostas, poderá garantir o Reajuste Salarial dos Agentes Comunitários e de Endemias, alterando  a  a Lei 11.350/2006. Esse reajuste não ocorre desde 2014, quando foi congelado pelos vetos do Governo Federal.

ACS e ACE de Pedra Branca, Senador Pompeu, Quixeramobim e Boa Viagem estiveram atentos às novidades apresentadas pelos expositores. 

Na perspectiva da MNAS - Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde (ACS/ACE), instituição que fortalece a luta dos agentes por meio do uso das Redes Sociais, encontros semelhantes a esse serve para compartilhar conhecimento sobre os direitos e funções dos profissionais, além de abrir a possibilidade de ouvir os anseios das duas categorias.

"A essência de uma representação participativa envolve a abertura de canais que tornem possível ouvi aqueles que são a maior razão de ser do representante, que são os representados, no caso, os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, destacou Samuel Camêlo - coordenador Nacional da MNAS.


✔️DESTAQUES DO JORNAL

✔️CONACS faz novas articulações em busca da garantia do Reajuste do Piso

👉VÍDEO: O foco principal dessas novas articulações são as Emendas da Medida Provisória, que fazem previsão do tão esperado reajuste do Piso Nacional.

✔️Entenda a Tramitação da Medida Provisória, Clique aqui!

✔️Acompanhe a tramitação, Clique aqui!

Fonte Jornal dos Agentes de Saúde do  Brasil com informações do Portal de Notícias CE e Fotos de Vando Carlos. Publicado em  15/05/2018, às  10h36.   





https://lh3.googleusercontent.com/-15TawoL0n0U/UPBtbni031I/AAAAAAAAHbw/K2NBNp4QKoM/s675/facebook-comments.gif


✔️Incentivo Adicional (14º): Preparamos o Requerimento, O Projeto de Lei e a Carta destinada ao Presidente do Legislativo

Aqui você terá acesso ao Modelo de Requerimento do Incentivo Adicional, tanto para os Agentes Comunitários, quanto para os Endemias. Alé...