quinta-feira, 26 de abril de 2018

✔️O que você precisa saber sobre o Reajuste do Piso dos Agentes de Saúde

Piso Nacional dos Agentes de Saúde continua congelado pelos vetos feitos em 2014.

A Presidente da CONAC - Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde, Ilda Angélica, fala sobre a situação do Reajuste do Piso Nacional. Ela fez uma série de questionamento contra manifestações que classificou como maldosas.  

Essa reação de Ilda Angélica,  em face das críticas e acusações realizadas nas Redes Sociais já havia ocorrido a alguns dias atrás, contudo, segundo uma leitura possível da situação, houve intensificações, ou seja, crescimento desse comportamento por parte de alguns membros dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias.  

O esclarecimento apresentado pela Confederação remete  a situação que envolve o contexto das articulações feitas em face do Reajuste do Piso Nacional dessas categoria.

✔️FENASCE apresenta proposta para reposição de perdas do Piso e extinção da Portaria 83

VÍDEO: A FENASCE - Federação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, por meio do deputado federal Odorico Monteiro, apresentou um Projeto de Indicação para que seja aprovada a reposição de perdas do Piso Nacional. Também apresentou a necessidade de derrubada da Portaria 83, que trata do Curso Técnico de Enfermagem para agentes comunitários de saúde.

✔️Líder do Governo Federal no Congresso fala sobre acordo com a categoria 


VÍDEO: Agentes Comunitários e de Combate às Endemias receberam na semana passada uma boa notícia. Uma articulação entre a CONACS e aliados tornou possível a derrubaremos do veto 04/2018, feito parcialmente ao PL 56/2017, que reformulou a carreira de agentes comunitários, a carga horária de 40 horas... Saiba mais!

✔️Presidente reconheceu o trabalho dos Agentes de Saúde (ACS e ACE) 


De forma surpreendente, o Presidente Michel Temer reconheceu a importância do trabalho dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias. Confira o vídeo!

✔️Acordo entre CONACS e Governo garante aprovação da Lei Ruth Brilhante 


👉VÍDEO: Por meio de Medida Provisória, o Governo Federal garantiu uma série de benefícios aos ACS's e ACE's. Os vetos que muitos julgavam impossíveis de serem derrubados, já tornou-se fato.

FonteJornal dos Agentes de Saúde do  Brasil, Publicado em  26/04/2018, às  14h46.   





https://lh3.googleusercontent.com/-15TawoL0n0U/UPBtbni031I/AAAAAAAAHbw/K2NBNp4QKoM/s675/facebook-comments.gif


✔️Incentivo Adicional (14º): Preparamos o Requerimento, O Projeto de Lei e a Carta destinada ao Presidente do Legislativo

Aqui você terá acesso ao Modelo de Requerimento do Incentivo Adicional, tanto para os Agentes Comunitários, quanto para os Endemias. Alé...