sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Parlamentar anuncia reunião para adequar projeto que beneficia agentes de saúde

Deputado Julinho. Foto: Máximo Moura

O deputado Julinho, vice-líder do Governo, afirmou, durante o tempo de explicações pessoais da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta sexta-feira (16/02), que será realizada, na próxima segunda-feira  (19/02), reunião com participação de representantes da Procuradoria Geral do Estado (PGE) e assessoria jurídica dos sindicatos dos agentes de saúde. O objetivo, conforme revelou, é adequar o projeto de lei do Executivo que assegura gratificação de insalubridade para a categoria.
Conforme explicou Julinho, todos os parlamentares estão apoiando a mensagem do Governo do Estado, que acompanha projeto de lei assegurando a gratificação. Ele salientou que a proposição está tramitando em regime de urgência, que foi aprovado em plenário por unanimidade e atualmente se encontra na Mesa Diretora, que irá pautar a votação logo que forem feitos os ajustes necessários.

 O pedetista lembrou que o governador Camilo Santana assinou carta compromisso com agentes de saúde no início do mandato, e tem cumprido as metas, como o piso da categoria e agora a gratificação. “São 7.300 agentes com vínculos com o Estado. O Governo repassa, de forma integral para prefeituras, todos os recursos advindos do Governo Federal para a categoria.”

O SUS está em coma e precisa de você para sobreviver. Assine a petição!

O parlamentar destacou ainda que uma comissão de representantes da categoria e deputados foram recebidos em reunião, ontem, pelo secretário da Casa Civil, Nelson Martins.  O encontro, segundo revelou começou às 15 horas e foi até as 22 horas. Na oportunidade, ficou acertado haveria uma segunda reunião com a PGE e assessoria jurídica da categoria, para entrar em acordo para que a Assembleia possa adequar a matéria.

Em aparte, o deputado Evandro Leitão disse reconhecer a luta do deputado Julinho para assegurar melhoria salarial para os agentes comunitários  de saúde. O deputado Joaquim Noronha  também destacou o trabalho do vice-líder do Governo para garantir o benefício que agora está previsto na proposição do Executivo.

FonteAgência de Notícias da Assembleia Legislativa do Ceará/ Publicado no Jornal dos Agentes de Saúde do  Brasil, em  16/02/2018, às  16h06.   

🔂Síndrome de Burnout - um distúrbio psíquico de caráter depressivo...
🔂Saúde e Segurança no Trabalho: cuidados com a conjuntivite #FiqueAtento
🔂Câmara Notícia 21H: A aprovação do PL 6437/2016, que trata das atribuições dos ACS/ACE
🔂MNAS orienta Agentes de Saúde  contra Prefeituras que não pagam o Incentivo Adicional (14º
🔂 Decisão do STF sobre o uso de EPI e suas consequências





https://lh3.googleusercontent.com/-15TawoL0n0U/UPBtbni031I/AAAAAAAAHbw/K2NBNp4QKoM/s675/facebook-comments.gif


✔️Incentivo Adicional (14º): Preparamos o Requerimento, O Projeto de Lei e a Carta destinada ao Presidente do Legislativo

Aqui você terá acesso ao Modelo de Requerimento do Incentivo Adicional, tanto para os Agentes Comunitários, quanto para os Endemias. Alé...