sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Governador Mangabeira: Atenção Básica realiza capacitação para novos Agentes Comunitários de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde realizou uma capacitação para os novos Agentes Comunitários de Saúde, que passarão a atuar no município

Na última quarta-feira (24), a equipe da Atenção Básica, da Secretaria Municipal de Saúde, realizou uma capacitação para os novos Agentes Comunitários de Saúde que passarão a atuar no município a partir de fevereiro. Percebendo um déficit que já se arrasta há muito tempo, deixando diversas áreas do município descobertas, a Prefeitura Municipal de Governador Mangabeira (BA) fez um planejamento e autorizou a contratação de dez Agentes, que contribuirão para atender à demanda o serviço de saúde ofertado. O curso introdutório, com duração de um dia, foi ministrado pela enfermeira e coordenadora da Atenção Básica, Lainara Lopes, e abordou todas as informações necessárias para que os novos profissionais possam entrar em campo. “Esse curso é importante para abordar as novas políticas públicas que vem surgindo em relação ao trabalho do agente”, explicou.

O treinamento contou ainda com a presença da presidente da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde, Cléria Brandão, além de outros profissionais da categoria que atuam tanto na sede, quanto na zona rural, que passaram suas vivências para os novos servidores terem uma noção de como será o trabalho. O prefeito Marcelo Pedreira e o secretário Tiago Mendonça também participaram da capacitação e entregaram os certificados aos participantes. A contratação de novos agentes atende ainda a uma reivindicação antiga da categoria e foi decidida após muito diálogo entre o prefeito, o secretário de Saúde e os servidores. 

FontePrefeitura de Governador Mangabeira / Publicado no Jornal dos Agentes de Saúde do  Brasil,  em  26/01/2018, às  15h43.   

🔂Síndrome de Burnout - um distúrbio psíquico de caráter depressivo...
🔂Saúde e Segurança no Trabalho: cuidados com a conjuntivite #FiqueAtento
🔂Câmara Notícia 21H: A aprovação do PL 6437/2016, que trata das atribuições dos ACS/ACE
🔂MNAS orienta Agentes de Saúde  contra Prefeituras que não pagam o Incentivo Adicional (14º
🔂 Decisão do STF sobre o uso de EPI e suas consequências





https://lh3.googleusercontent.com/-15TawoL0n0U/UPBtbni031I/AAAAAAAAHbw/K2NBNp4QKoM/s675/facebook-comments.gif


Matérias indicadas como mais relevantes