quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Londrina adia o levantamento rápido de infestação do aedes aegypti

 Secretaria Municipal de Saúde de Londrina cancelou o primeiro Levantamento Rápido de Infestação do Aedes aegypti (LIRAa) de 2018 

Em consequência das chuvas ocorridas nessa semana em Londrina, a Secretaria Municipal de Saúde cancelou o primeiro Levantamento Rápido de Infestação do Aedes aegypti (LIRAa) de 2018. Apesar do trabalho de campo ter sido iniciado na segunda-feira (8), não pôde ser aproveitado devido à paralisação das atividades nos dias seguintes. Estima-se que o LIRAa seja reiniciado na próxima semana.

A visita é feita em imóveis residenciais e comerciais, também nas construções e terrenos baldios. Segundo a diretora interina de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde, Sônia Fernandes, “Essa vistoria é realizada em 5% dos imóveis cadastrados, com um sorteio para definir em qual a vistoria irá ocorrer. Todos os imóveis selecionados nesse sorteio são visitados em busca de focos do mosquito. E além do trabalho de campo, são realizadas as etapas laboratoriais e de análise dos resultados”, afirmou.   

Aproximadamente 200 agentes municipais de endemias e do Ministério da Saúde atuarão no levantamento em questão. O método utilizado no LIRAa não permite pausas e interrupções no decorrer do trabalho. Por tal motivo,  os dados coletados tiveram que ser descartar  na segunda-feira (8). Segundo as informações colhidas por este editorial, há possibilidade de se gerar uma prorrogação da data do resultado do primeiro LIRAa de 2018, inicialmente agendada Londrina para o próximo dia 25 de janeiro.

FonteJornal dos Agentes de Saúde do  Brasil, em  11/01/2018, às  11h57.   

Matérias em destaque:
🔂Síndrome de Burnout - um distúrbio psíquico de caráter depressivo...
🔂Saúde e Segurança no Trabalho: cuidados com a conjuntivite #FiqueAtento
🔂Pelo 14º Agentes Comunitários de Saúde Protestam Pelas Ruas de Tocantinópolis
🔂Vídeo: Carreira dos agentes de saúde foram destaques da semana
🔂Câmara Notícia 21H: A aprovação do PL 6437/2016, que trata das atribuições dos ACS/ACE
🔂e-SUS AB Território: Informações importantes de como fazer um cadastro
🔂Projeto aprovado na CCJ destina recursos federais diretamente a agentes comunitários de saúde
🔂BRASÍLIA: aprovada a urgência do PL 6437/2016, que regulamenta as atribuições da categoria





https://lh3.googleusercontent.com/-15TawoL0n0U/UPBtbni031I/AAAAAAAAHbw/K2NBNp4QKoM/s675/facebook-comments.gif


Incentivo Adicional (14º): Preparamos o Requerimento, O Projeto de Lei e a Carta destinada ao Presidente do Legislativo

Aqui você terá acesso ao Modelo de Requerimento do Incentivo Adicional, tanto para os Agentes Comunitários, quanto para os Endemias. Alé...