sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Novos agentes comunitários de saúde participam de capacitação

Ainda neste ano, o Município deve chamar mais seis agentes comunitários de saúde para integrar a rede básica.

Agentes comunitários de saúde recém-nomeados pela administração municipal estão participando de uma capacitação na Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Caxias (RS). A equipe técnica da SMS passa orientações aos novos servidores sobre o papel do agente, os ciclos vitais, vacinas, nutrição, combate à dengue, entre outros temas.

Nos próximos dias, os 14 agentes começam a atuar nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Alguns integrarão as seis novas equipes de Estratégia Saúde da Família (ESF), que foram implementadas nas unidades Tijuca, Mariani, Planalto, Planalto Rio Branco e Desvio Rizzo (duas equipes). Com isso, o município passa de 24 para 29 UBS’s habilitadas como ESF, somando 47 equipes.

Redes Integradas da Mobilização Nacional:
O reforço faz com que a cobertura de ESF na Atenção Básica de Caxias do Sul suba de 29% para cerca de 35%. A atuação dessas equipes ocorre nas UBSs; nas residências, por meio das visitas dos agentes; e na mobilização da comunidade, criando vínculos de compromisso e de corresponsabilidade entre a população e os profissionais da saúde. Essa interação permite que as equipes acompanhem de perto a situação de cada indivíduo e família, priorizando ações de promoção, proteção e recuperação da saúde. Ainda neste ano, o Município deve chamar mais seis agentes comunitários de saúde para integrar a rede básica.

Assessoria de Imprensa - SMS

Fontewww.caxias.rs.gov.br / Publicado no Jornal dos Agentes de Saúde do  Brasil, em  04/12/2017, às 12h24.    

🔂Agentes Comunitários de Caruaru aprovam novo valor de PMAQ





https://lh3.googleusercontent.com/-15TawoL0n0U/UPBtbni031I/AAAAAAAAHbw/K2NBNp4QKoM/s675/facebook-comments.gif


Agentes Comunitários de Saúde de Caruaru aprovam novo valor de PMAQ

Agentes Comunitários e de Combate às Endemias lotam a Câmara de Caruaru para garantir novo valor do PMAQ Ontem, quinta-feira (26), os ...